Skip to main content

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Por 8 de dezembro de 2023Cicloturismo, Notícias

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo sentido! Afinal, além de refrescante, a bebida é a opção ideal para reunir amigos, rir da vida e relembrar os melhores momentos do rolê. Além disso, paladares requintados têm também centenas de opções de sabores e estilos desta bebida, que estima-se ter sido criada dois mil anos antes de Cristo.

Se você é dessa turma, anote essa novidade: o Circuito Vale Europeu acaba de lançar a Rota Cervejeiros do Vale, reunindo 28 empresas ligadas à cerveja. Ela está localizada dentro do circuito e compreende os três primeiros municípios: Timbó, Pomerode e Indaial.

Indaial – Acervo Seledon Turismo Treinamento

Os percursos, que sempre partem e retornam para o caminho original, vão levar os ciclistas para a porta de estabelecimentos que tenham a cerveja como atrativo. A rota será sinalizada e na entrada de cada estabelecimento haverá um selo identificando o local como participante.

São choperias para degustar as bebidas produzidas de forma artesanal na região, restaurantes que servem pratos preparados com cerveja, pousadas que oferecem os produtos no frigobar, além da possibilidade de visitar diretamente os produtores de cerveja.

“A cerveja é um dos nossos produtos mais fortes e de qualidade, sentimos a necessidade de criar esta rota para valorizá-la e também para suprir uma demanda das agências e operadoras de turismo que sempre nos pedem roteiros temáticos”, explica Arlete Regilene Scoz, do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), que faz a gestão do Circuito do Vale Europeu. Com esta rota, explica Arlete, o ciclista poderá se programar para fazer pausas maiores, de acordo com o seu interesse. Além disso, a Rota Cervejeiros do Vale será uma ótima alternativa para os dias de chuva.

O Circuito Cervejeiros faz parte de uma série de Selos do Circuito Vale Europeu, que são roteiros dentro da rota original e com o intuito de valorizar a natureza, a cultura e a gastronomia da região.

Acesse o site oficial e consulte o mapa do circuito (informamos que algumas informações estão desatualizadas no site).

COMPARTILHE:
Adriana Marmo

Sou jornalista, formada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo na PUC de Campinas, conclusão em 1989. Há oito anos troquei o carro pela bicicleta como meio de transporte e, desde então, sou ativista da causa e me especializei em mobilidade urbana

Envie sua mensagem