Skip to main content

O Brasil é o campeão geral do Pan-Americano de Mountain Bike 2023

O Brasil é o campeão geral do Pan-Americano de Mountain Bike

Disputado na cidade de Congonhas (MG) no último fim de semana, o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike 2023 teve um saldo excelente para o Brasil, que ficou com o título entre nações. Foram 41 medalhas, sendo 14 de ouro, 16 de prata e 11 de bronze. A segunda posição das nações ficou com o México, com oito medalhas (quatro de ouro, uma de prata e três de bronze) e o Chile veio em terceiro (duas de ouro e quatro de prata).

Com a participação de mais atletas que qualquer outro país, o Brasil apresentou um excelente nível técnico em diversas categorias. O pódio do XCE feminino, por exemplo, foi todo brasileiro com Iara Caetano (ouro), Marcela Lima (prata) e Aline Simões (bronze). No XCO Sub-23, Alex Malacarne ficou com o ouro e Gustavo Xavier com a prata. E no XCE masculino, o país também levou o ouro e a prata com Mario Couto e Nicolas Raphael.

Na elite feminina do XCO, Raiza Goulão foi a melhor brasileira ao conquistar o bronze. Ela também conquistou a prata no XCC (short track). No XCO Elite masculino, o melhor lugar do Brasil foi para Ulan Galinski, que fechou em 4º lugar, seguido por Henrique Avancini em 5º.

Resultados muito importantes foram registrados também nas categorias de base, indicando que o Brasil tem um futuro promissor. No XCO masculino categoria junior (17-18 anos), o ouro veio com Vinicius Howe. No XCO juvenil masculino, o ouro veio com Leonardo Bernardes. A brasileira Nina Carvalho, na categoria juvenil feminino, conquistou o bronze.

O pódio do XCO na categoria infanto-juvenil (12 a 14 anos) masculino foi todo brasileiro: Gabriel Freitas Galvão (ouro), João Yoshio Faria (prata) e Bernardo Rocha Alves (bronze). Na prova feminina infanto-juvenil, Hani Rodrigues Barbar levou o ouro para o Brasil.

Veja mais: https://rebrand.ly/brasilnopan

Veja todas as tabelas no site da CBC: https://bit.ly/PanMTB2023

COMPARTILHE:
Aliança Bike

Criada em 2003 e formalizada em 2009, a Aliança Bike tem como missão principal fortalecer a economia da bicicleta, além de trabalhar para que mais pessoas pedalem no Brasil. A entidade atua em diversas frentes de trabalho para atingir os objetivos. Conta com mais de 180 associados entre fabricantes, montadores, importadores, distribuidores e lojistas.

Envie sua mensagem