Skip to main content

Startup brasileira invade o mercado europeu com suas bicicletas urbanas

Tem brasileira nas ciclovias da Dinamarca, da Alemanha, da Suíça e de outros países da Europa. Não se trata de atletas nem de turistas, mas sim das bicicletas RIVA, que desde 2020 vêm exportando suas bikes para o mercado europeu.

A startup brasileira que produz bikes urbanas começou seu negócio nas redes sociais e segue assim até hoje. E foi por e-mail que ela recebeu seu primeiro pedido estrangeiro, um lote de 24 bikes, que foi comercializado na Europa em menos de uma semana.

Em seguida vieram outros dois pedidos e hoje a RIVA Cycles está na marca de 3 mil bicicletas exportadas anualmente para a Europa. A expectativa é aumentar ainda mais essa demanda já em 2023.

“Na época tínhamos só três produtos e hoje a RIVA conta com nove produtos, sendo que seis deles são exportados para a Europa”, comentou Juliano Dantas, sócio do negócio. “O interessante é que os Europeus pedem que a gente faça o material de marketing no Brasil”, completou.

Com design minimalista e cores desenvolvidas pela própria startup, além de componentes diferenciados como os selins revestidos com fibras de folhas de abacaxi como alternativa ao couro e a correia de carbono, a RIVA vem conquistando o gosto do europeu. Aqui no Brasil, suas bicicletas custam de R$ 4,3 mil a R$ 5,9 mil.

“Temos atenção especial com todos os nossos clientes, tanto europeus quanto brasileiros, e a rapidez na assistência ajudou a crescer e a solidificar a relação de confiança com nossos parceiros”. Ele disse ainda que o plano é expandir os negócios no mercado asiático.

Arte, design e tecnologia estão no DNA da RIVA Cycles para incentivar a mobilidade urbana com suas bicicletas exclusivas. Segundo Dantas, tem muito cliente que pensava que a marca fosse europeia.

Veja mais: https://rebrand.ly/ebikebrnaue

COMPARTILHE:
Aliança Bike

Criada em 2003 e formalizada em 2009, a Aliança Bike tem como missão principal fortalecer a economia da bicicleta, além de trabalhar para que mais pessoas pedalem no Brasil. A entidade atua em diversas frentes de trabalho para atingir os objetivos. Conta com mais de 180 associados entre fabricantes, montadores, importadores, distribuidores e lojistas.

Envie sua mensagem