Skip to main content

Giro já tem seu provável campeão, enquanto no Brasil ainda lutamos por espaço para treinos | Bicicleta News

Vitórias maiúsculas nas grandes voltas sempre emocionam quem gosta de esporte. Com uma confortável primeira colocação na etapa 16, Egan Bernal, da Ineos Grenadiers, mostrou a força do ciclismo da Colômbia. Antes de cruzar a linha de chegada o atleta ainda teve tempo de tirar o casaco que encobria sua camiseta de líder.

Mesmo depois de uma etapa rainha mais curta por conta das condições, Bernal está bem próximo de levar para casa a maglia rosa. O colômbiano abriu 2min24s de vantagem em relação ao segundo colocado. Para garantir a vitória na classificação geral, basta administrar as próximas cinco etapas até a chegada em Milão. 

O desafio está longe de ser fácil, mas a equipe Ineos certamente estará pronta a proteger seu líder. Afinal, o ciclismo de estrada tem vencedores individuais, mas é acima de tudo um esporte de equipe. 

E esforço conjunto é justamente o que ciclistas em São Paulo estão promovendo. A falta de espaços para treino em São Paulo é apontada como o principal problema por quem pratica o ciclismo de estrada. Isso foi o que revelou pesquisa com mais de 3 mil ciclistas, lançada no início do mês. 

Mas o movimento está crescendo. Está aberta para indicar locais apropriados para se tornarem Áreas de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCC) na região metropolitana de São Paulo. Podem ser ruas, avenidas, rodovias. Para participar, basta preencher o formulário.

Considere a localização, o percurso e sua extensão. As principais sugestões serão levadas às prefeituras da Grande SP, especialmente à Prefeitura da Cidade de São Paulo.

 

 

__________________________

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Mande uma mensagem para nós.

COMPARTILHE: