Skip to main content

Compra online e coleta local se consolida como tendência no e-commerce | Bicicleta News

Por 28 de maio de 2021maio 31st, 2021Bicicleta News, Ciclologística, Estudos Econômicos

O crescimento do interesse pelo comércio eletrônico tem se mostrado uma tendência que irá durar além da pandemia. No Reino Unido, 34% dos consumidores pretendem voltar às compras online, mesmo com a reabertura das lojas físicas.

Duas outras tendências chamam a atenção. O apoio ao comércio local é importante para 68% dos consumidores entrevistados. Além disso, 41% têm planos de aumentar o número de compras online com coleta do produto em lojas físicas. O termo usado é o “click and collect”, uma modalidade que cresce com investimentos por parte de marketplaces e também grandes varejistas.

A coleta direta da compra online em lojas físicas é uma estratégia ainda muito pouco utilizada por lojistas de bicicletas. Trata-se de um método de relacionamento importante para o mercado. Tanto para incentivar a compra de acessórios, quanto para oferecer ajustes de novos produtos, um serviço fundamental das bicicletarias especializadas.

Por fim, a expansão esperada do e-commerce no Reino Unido impressiona. O crescimento previsto é de 91% para o ano de 2021.

No Brasil, a projeção para este ano é de aumento de 32%, número bastante expressivo, ainda mais em um horizonte de crise econômica.

Saiba mais sobre o crescimento do e-commerce no Reino Unido.

Leia mais acerca da expansão do comércio eletrônico no Brasil

__________________________

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Mande uma mensagem para nós.

COMPARTILHE: