Skip to main content

Ciclistas vão poder tomar vacina contra covid-19 em bicicleta | Bicicleta News

25 de maio de 2021

Projeto quer incentivar a vacinação através da bicicleta. O “Vem vacina, vai de bike” promove a forma mais segura, econômica e divertida de ir para qualquer lugar: pedalando. Além disso, ainda inclui a bicicleta nos fluxos de acesso dos pontos de vacinação.

A primeira conquista do “Vem vacina, vai de bike” está em garantir o acesso de bicicletas aos drive-thrus de vacinação nas cidades parceiras, até então dedicados aos carros e motocicletas. Além disso, algumas cidades também já estão se mobilizando para criar filas exclusivas para ciclistas.

Para apoiar quem não tem bicicleta própria, a Tembici garante pedaladas gratuitas através das bikes compartilhadas em SP, Rio, Recife, Salvador e Vila Velha, onde ciclistas poderão ativar um passe gratuito nos sistemas. Trata-se de um plano especial de até duas viagens de 3h cada, para garantir a ida e a volta da vacinação.

O projeto é encabeçado pela Tembici junto ao Itaú Unibanco, às prefeituras das cidades do Rio, SP, Salvador, governo de Pernambuco, além da prefeitura de Vila Velha.

Quem puder, mande uma foto tomando a vacina de bicicleta para postarmos nas redes! #VacinaJá

Saiba mais sobre o “Vem vacina, vai de bike“. 

__________________________

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Mande uma mensagem para nós.

COMPARTILHE:

Receba nossas novidades por e-mail