Skip to main content

Bicicletas cargueiras são mais rápidas e eficientes do que vans

COMPARTILHE:

Entregas feitas por bicicletas cargueiras elétricas são 60% mais rápidas do que as realizadas por vans. Essa é a comprovação de um estudo recente feito nas ruas de Londres, na Inglaterra. De acordo com o levantamento, as bicicletas apresentaram velocidades médias mais altas ao longo do dia e foram capazes de entregar 10 pacotes por hora, contra apenas 6 pacotes/hora das vans.

O benefício vai além, as cargueiras representam ainda um redução de 90% nas emissões de CO2, na comparação com vans a diesel. As bicicletas emitem ⅓ do CO2 das vans elétricas.

O estudo teve como base as bicicletas da empresa Pedal Me, que opera na região central de Londres. Os pesquisadores compararam as entregas feitas em bicicleta em 100 dias aleatórios com o roteiro que precisaria ser feito pelas vans para entregar os mesmos pacotes.

Ainda que os benefícios tenham sido medidos apenas em Londres, as bicicletas cargueiras já são uma solução perfeita para as grandes cidades. Estudos recentes no Rio de Janeiro e em São Paulo também comprovaram a capacidade das bicicletas de fazerem entregas com mais eficiência e menor custo.

________

Leia mais sobre como as bicicletas cargueiras são a solução para entregas nas grandes cidades.

__________________________

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Assina a Bicicleta News. Mande uma mensagem para nós.