Skip to main content

Mountain Bike Village: Araxá (MG) vai oferecer hospedagem alternativa para Copa do Mundo de MTB da UCI

Por 20 de março de 2024março 22nd, 2024Esporte, Notícias

Os hotéis e pousadas de Araxá (MG) prometem muita procura no próximo mês de abril, quando o Brasil recebe a segunda etapa da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike e a Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB). Mas os fãs do esporte podem contar com mais uma alternativa de hospedagem para assistir às provas de perto, a Mountain Bike Village.

Resultado de uma parceria entre a CIMTB e a BiciMobi, empresa que promove eventos para fomentar a mobilidade ativa e sustentável, a Mountain Bike Village será montada no Expominas, entre os dias 17 e 28 de abril. Com capacidade para hospedar cerca de 200 visitantes em barracas e motorhomes, a Cidade da Bicicleta, como vem sendo chamada, também vai proporcionar uma imersão no mundo do MTB.

“A ideia principal é montar uma estrutura paralela àquela que teremos no evento, no Grande Hotel Termas de Araxá, para que sirva de ponto de apoio para ambas as provas. É uma nova forma de pensar em mobilidade dentro das competições, com a importante parceria da Codemig, que está cedendo o espaço do Expominas Araxá para que lá tenha um camping dentro dos galpões que costumeiramente são utilizados como área de exposição”, declara Rogério Bernardes, organizador da CIMTB.

Foto: Caio César / Portal Imbiara

Quem se hospedar na Mountain Bike Village poderá contar com bicicletário, praça de alimentação, lounge com DJ, wi-fi e um pequeno shopping com estandes dos parceiros do projeto. As crianças também terão espaço pedagógico e brinquedoteca, e serão oferecidas aos adultos massagem e yoga, além de uma programação cultural com apresentações artísticas.

Outra atração que a Mountain Bike Village promete é uma ciclofaixa temporária de 4,5 km que vai unir o local ao Barreiro, onde serão realizadas as provas das competições. Outras novidades e parcerias ainda estão sendo negociadas.

“Já tivemos nossas primeiras reservas dos lotes iniciais.Temos um perfil de público apaixonado por ecoturismo, com uma pegada mais alternativa, mas que também busca conforto, segurança e condições diferenciadas em experiência e estrutura na Vila, principalmente as pessoas que virão em família, o que deve ser tendência este ano. E é esse o público que começa a chegar nos nossos canais”, conta Patrícia Moço, sócia e fundadora do BiciMobi.

A Copa do Mundo UCI de MTB acontece em Araxá entre os dias 18 e 21 de abril, e a CIMTB será entre 26 e 28 de abril. Para informações e reservas para a Mountain Bike Village, os contatos são reservas@bicimobiexperience.com, (34) 99952-1713 e https://bicimobiexperience.com/

COMPARTILHE:
Paulo Cabral

Paulo Cabral é jornalista formado pela Universidade de Brasília com anos de experiência em rádio, TV e revistas. Ciclista de passeio, acredita na bicicleta como forma de ocupação sustentável e democrática das cidades.

Envie sua mensagem