Skip to main content

Mercado de bicicletas gera milhares de empregos em 2021 | Bicicleta News

O número de empregos formais do mercado de bicicletas continua a crescer. Os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) indicam que de janeiro a maio de 2021 a bicicleta já gerou 1.363 novos empregos com carteira assinada.Os números são relativos a apenas três atividades, comércio varejista, comércio atacadista e indústria de bicicletas.

Empregos no Comércio Varejista de Bicicletas

O varejo da bicicleta, de Janeiro a Maio de 2021, gerou 862 novos novos empregos com carteira assinada no Brasil. Comparando com o mesmo período de 2020, houve um aumento de 338%. Se considerarmos desde janeiro de 2020, o saldo de novos empregos com carteira assinada, nas lojas de bicicletas, é de 1.973 novos postos de trabalho. No somatório geral, as lojas de bicicletas empregam hoje mais de 16,5 mil trabalhadores.

Vale destacar a Bahia, que em 2021 já aumentou em 10% os empregos com carteira assinada nas bicicletarias.

 

Empregos no Comércio Atacadista de Bicicletas

Os cinco primeiros meses de 2021 já superaram todo o ano de 2020 em geração de novos empregos no comércio atacadista de bicicletas.

De janeiro a maio de 2021, foram gerados 128 novos empregos com carteira assinada no comércio atacadista de bicicletas. Comparando com o mesmo período de 2020, houve um aumento de 183%. Atualmente, são 3,4 mil pessoas com empregos formais nesta atividade.

Empregos na Indústria da Bicicleta no Brasil

De janeiro a maio de 2021 foram gerados 373 novos empregos com carteira assinada nas indústrias e montadoras de bicicletas no país. Comparando com o mesmo período de 2020, houve um aumento de 288%. Atualmente, são 10,2 mil empregos com carteira assinada nesta atividade.

Potencial de novos empregos no cicloturismo

Potência comercial e industrial na Europa, a Alemanha atualmente tem um número muito superior de vagas no cicloturismo do que em todo o restante do mercado de bicicletas. Os números mais recentes apontam que a bicicleta empregue 281 mil alemães, sendo 204 mil no cicloturismo.

Cicloturismo no Brasil é o tema da Bicicleta News especial deste sábado. Disponível para todos os assinantes da Bicicleta News. 

Quem ainda não é assinante, basta mandar uma mensagem para nós.   

COMPARTILHE:

Receba nossas novidades por e-mail

Envie sua mensagem