Skip to main content

Pump tracks: Seminário vai lançar documento inédito com diretrizes para a construção de pistas

Por 7 de março de 2023Esporte, Notícias

No próximo dia 15 de março (quarta-feira), às 10h, a Aliança Bike promoverá um Seminário Online para o lançamento exclusivo do Caderno Técnico de Pump Tracks. Além de ampliar o entendimento sobre esse tipo de pista entre gestores públicos e privados, ciclistas, esportistas e público em geral, o evento ainda contará com a participação de representantes governamentais de algumas cidades que estão investindo em pistas públicas de Pump Track e dos principais construtores hoje em atividade no Brasil, todos entrevistados para a escrita do documento. 

O evento será aberto apenas para inscritos. Inscreva-se agora aqui:

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

A publicação do Caderno Técnico tem como objetivo ser uma referência para a construção de Pump Tracks no Brasil, apresentando parâmetros de qualidade e subsídios necessários para que os gestores públicos possam realizar a contratação, execução e gestão das pistas de Pump Track, de forma a constituir uma política pública eficiente.

Em recente entrevista ao Podcast da Aliança Bike – que trata do assunto – o coordenador geral do Caderno Técnico, Michel Will afirmou ainda que o documento pode servir de base para que a sociedade de forma ampla entenda como reivindicar essa política junto a gestores públicos.

O Seminário é aberto ao público e gratuito, porém é necessário se inscrever para receber o link de acesso. A programação completa será enviada aos inscritos por e-mail. Participe!

COMPARTILHE:
Aliança Bike

Criada em 2003 e formalizada em 2009, a Aliança Bike tem como missão principal fortalecer a economia da bicicleta, além de trabalhar para que mais pessoas pedalem no Brasil. A entidade atua em diversas frentes de trabalho para atingir os objetivos. Conta com mais de 180 associados entre fabricantes, montadores, importadores, distribuidores e lojistas.

Envie sua mensagem