Aliança vence prêmio de Mobilidade

Por 28 de maio de 2019 fevereiro 14th, 2020 Notícias
COMPARTILHE:

O livro O Brasil que Pedala – A cultura da bicicleta nas cidades pequenas foi premiado na categoria Levantamento de Dados e Pesquisa no VI Prêmio Promovendo a Mobilidade por Bicicleta no Brasil, realizado pela ONG Transporte Ativo.

A obra foi escrita por dezenas de pesquisadores de vários estados do país e editada pela Parceria Editorial A Bicicleta no Brasil, formada pela Aliança Bike, UCB, Bicicleta Para Todos e Bike Anjo. Daniel Guth, coordenador de projetos da Aliança Bike, e André Soares, presidente da União dos Ciclistas do Brasil, foram os organizadores do livro.

Os textos são inéditos e foram baseados em pesquisas realizadas pelas próprias autorias: levantamento socioeconômico, contagem volumétrica de veículos, entrevistas com ciclistas, entrevistas com personalidades da cidade e levantamento fotográfico. Para saber mais sobre o livro, clique aqui.

O livro está a venda neste link

No ano passado, a pesquisa Ciclologística: entregas de bicicleta e triciclo no Bom Retiro, realizada pela Aliança Bike em parceria com o LabMob da UFRJ, ganhou menção honrosa do mesmo prêmio. Para acessar o relatório da pesquisa, clique aqui.

Envie sua mensagem