Assembleia da Aliança Bike elege os novos conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivo para o próximo biênio
Em Assembleia Geral Ordinária nesta segunda-feira (30), os associados estiveram reunidos, virtualmente, para eleger os novos representantes dos conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivo que estarão à frente da associação até outubro de 2025.
Para o Conselho Deliberativo, foram eleitos:
- Rodrigo Coelho Pinto (Grupo JPP/TSW) – Presidente
- Alvaro dos Santos Pacheco Jr. (Gregario Cycling) – 1º Vice-Presidente
- André Sérgio de Castro Ribeiro (Dream BMX/ Dream Bike)- 2º Vice-Presidente
Para o Conselho Fiscal, foram eleitos:
- Giancarlo Clini (Scott/ IGP Clini)
- Claudia Kligerman (Assos Brasil/ Galibier)
- Henrique Zompero (Escola Park Tool)
Para o Conselho Consultivo, foram indicados, pelo Conselho Deliberativo eleito, os seguintes representantes:
- Marcelo Maciel (Proparts)
- Giovanna Rezende (AJF Ciclismo)
- Kleber Cincea (KSW)
- Luiz Rica (HB Brasil)
- William Andó (Julio Andó)
- Pedro Paulo (Athor Bikes)
- Sérgio Gallo (Groove Bikes)
- Felipe Praça (Trek)
- Rodrigo Affonso (LEV)
- Felipe Caprioli (Alvoteq)
Durante a Assembleia, foram aprovados os novos associados que se filiaram à Aliança Bike desde a última Assembleia, realizada em abril de 2023. Ainda, durante o encontro, foi apresentado um balanço das ações realizadas e os resultados desde o início do ano de 2023, com destaque para:
- 8 pesquisas e estudos inéditos lançados;
- Mais de uma dezena de seminários e debates técnicos realizados;
- 5 Termos de Cooperação Técnica assinados, bem como 46 ofícios enviados ao poder público (até 29/10);
- Os pleitos tributários conquistados, como a renovação da isenção do imposto de importação de alguns componentes, bem como as aprovações de redução permanente da Tarifa Externa Comum (TEC) para inúmeros componentes de bicicletas;
- Os projetos especiais desenvolvidos e em desenvolvimento, como a campanha #Salveabike, o apoio direto ao desenvolvimento de rotas de cicloturismo e trilhas de MTB, a construção do Guia de Sinalização, o monitoramento com contadores de ciclistas e dezenas de outras ações e projetos;
- A atuação de relações governamentais, especialmente em Brasília, frente a questões como Agenda Legislativa, o apoio técnico ao desenvolvimento da nova resolução para bikes elétricas, a escrita de novos projetos de lei em parceria com parlamentares, a incidência para rejeição ao PL, no Rio, que proibia bicicletas elétricas nas ciclovias, dentre muitas outras ações.
- Os resultados da área de comunicação da Aliança, como a criação do Podcast e os números de crescimento, os acessos ao site que, neste ano, já superaram 380 mil, o crescimento do engajamento nas redes sociais, dentre outros resultados.
Aproveitamos para agradecer a presença dos associados que puderam estar ontem conosco e a todos que fazem parte da Aliança Bike e nos ajudam a chegar mais longe. E, claro, parabéns aos novos conselheiros!