Skip to main content

Shimano Fest 2022 tem programação cheia e Aliança Bike marca presença com 15 empresas associadas

Por 16 de agosto de 2022outubro 19th, 2022Notícias

Evento começa na quinta-feira (18), com mais de 100 expositores e dois dias dedicados aos negócios do setor. No sábado e domingo (20 e 21), a programação é aberta para público geral.

O mercado de bicicletas, a legislação sobre e-bikes e o cicloturismo são algumas das discussões que a Aliança Bike promoverá no Shimano Fest 2022, que começa nesta quinta-feira (18) no Memorial da América Latina, em São Paulo. Entre os outros temas que também marcarão presença no Auditório Protect Our Playground estarão a Estratégia Nacional das Bicicletas, Ativando o Turismo Sustentável e os projetos Pedala Manaus e Transcerrado.

Já no primeiro dia, às 11h40, o diretor executivo da Aliança, Daniel Guth, vai mediar o debate o Futuro do Mercado de Bicicletas no Brasil, com os convidados Giancarlo Clini (Scott/Aliança Bike), Rogério Bernardes (CIMTB) e Cyro Gazola (Caloi/Cannondale). Na sexta, 19, às 10h45, nosso conselheiro Álvaro Pacheco (Gregario Cycling) será o mediador da mesa O Futuro das E-bikes no Mercado Brasileiro, e entre os convidados estarão Victor Hugo (Vela Bikes) e Carol Rombauer (Pedal Power).

Ainda na sexta-feira, a partir das 11h45, o também conselheiro Felipe Caprioli (Alvoteq) comandará o tema Bikes Elétricas e a Legislação no Brasil e no Mundo, com as participações de Daniel Guth e de Rodrigo Gomes (Átrio Esportes). E no sábado, também no Auditório Protect Our Playground, às 15h20, será a vez da Aliança levar para a Shimano Fest 2022 um debate sobre Cicloturismo e MTB: um Sistema Nacional.

Outros assuntos também serão tratados no Palco Diversidade, como os projetos Pedala Macaé e Avança na Mecânica do Aromeiazero, e o Espaço Black, sobre afroempreenderorismo, e o Transentrega: Diversidade de Gênero e a Bicicleta. Ainda nesse espaço, a Polícia Militar de São Paulo vai fazer apresentações sobre prevenção a roubos e furtos de bikes e aos ciclistas em geral.

Além desses encontros, o Shimano Fest 2022 vai contar com o Palco Show, onde vai rolar muita música, atividades e premiações, além da tradicional prova de Short Track, que esse ano reúne 7 Categorias Amadores Feminino e Masculino e claro, categoria Elite para torcermos de perto pelos melhores do Brasil. No domingo acontece o passeio ciclístico com o Clube Santuu com inscrições gratuitas e sorteios.

Como já dá para sentir, atrações não faltarão na Shimano Fest 2022, isso sem falar nos mais de 100 expositores. Estaremos presentes com nossa equipe de comunicação e de redes sociais cobrindo o evento para você acompanhar mesmo de longe.

 

 

Serviço:

Site oficial do Shimano Fest 2022: https://www.shimanofest.com.br/

Para se inscrever e concorrer a prêmios no Passeio Ciclístico Santuu, acesse o link, baixe o aplicativo, cadatre-se e escolha a opção “Eventos” . Escolha em eventos disponíveis o “3º Passeio Ciclístico Shimano Fest & Santuu.

COMPARTILHE:
Aliança Bike

Criada em 2003 e formalizada em 2009, a Aliança Bike tem como missão principal fortalecer a economia da bicicleta, além de trabalhar para que mais pessoas pedalem no Brasil. A entidade atua em diversas frentes de trabalho para atingir os objetivos. Conta com mais de 180 associados entre fabricantes, montadores, importadores, distribuidores e lojistas.

Envie sua mensagem