Skip to main content

As melhores arenas de pump tracks no Brasil, segundo Luciano Kdra Lancellotti

Por 28 de outubro de 2022novembro 17th, 2022Bicicleta News, Esporte, Notícias

Da geração pioneira das modalidades ciclísticas no Brasil, Luciano Kdra Lancellotti é um entusiasta do pump track, tanto que neste ano idealizou com parceiros a Pump League Brasil, um campeonato nacional que terá sua quarta etapa em dezembro próximo. Atualmente morando em Mairiporã, na região da Serra da Cantareira, em São Paulo, ele aceitou o convite da Aliança Bike para sugerir as melhores arenas poliesportivas por todo o País, onde bike, skate, patins e patinetes convivem num mesmo espaço. Para Kdra, o que define uma boa pista é o conhecimento dos profissionais que a constroem. “As pistas precisam ter harmonia, com ângulos de inclinação e ataque de rampas feitos por quem conhece o rolê”. Vamos às dicas:

São Paulo

“É a cidade com a maior concentração de pistas públicas do Brasil, com três arenas. Tem a do bairro Bom Retiro, que foi o primeiro complexo de pistas do País, para os níveis iniciante, intermediário e avançado, mas que precisa de manutenção. No Parque das Bicicletas, na esquina da República do Líbano com a Av. Ibirapuera, também tem uma pista completa para todos os níveis. E o recém-inaugurado Pump Park, na Mooca, com nível mais avançado com obstáculos para freestyle.”

Interior de São Paulo

“Aqui em Mairiporã, na beira do Rio Juqueri, tem desde 2016 uma pista completa, e é a única que, no mesmo local, tem área de trail, com a pista de asfalto emendando na de terra. Já Bragança Paulista vem acreditando no pump track e logo na entrada da cidade, no Lago do Taboão, foi inaugurada uma pista no começo de 2022, e há 15 dias inauguraram outra e mais duas estão sendo construídas. Ali perto, em Bom Jesus dos Perdões, há três meses também foi aberta uma pista. E em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, existem duas pistas públicas e uma privada. Isso sem falar no Mobai, em Jacareí, um parque ciclístico privado com uma pista de pump track maravilhosa.”

Santos (SP)

“Ali perto do Emissário tem uma pista pública, que é mais ocupada pelos skatistas por causa da cultura da cidade, mas a bike tem seu espaço na arena.”

Minas Gerais

“Existem poucas pistas públicas em Minas, uma em Araguari e outra em construção em Mariana. Mas tem pistas muito boas em Nova Lima, Contagem e na Chácara Bike Park, em Santana dos Montes.”

Rio de Janeiro

“Em Itaipava, na região de Petrópolis, tem uma pista de pump track muito boa numa parceria público-privada.”

Espírito Santo

“A pista fica na beira do mar em Vila Velha e é pública.”

Santa Catarina

“Os destaques vão para a pista pública em Urubici e para a pista privada do Geração Bike Park, em Biguaçu, na Grande Florianópolis.”

COMPARTILHE:
Luciano Kdra Lancellotti

Fomentador da Cultura2Rodas. Coach @CantareiraRide #BikeSchool. Narrador de Esportes de Ação (ESPN, Canais Globo, Red BullTV, e BandSports entre outros. Piloto de Rodas/ YouTube Canal @falabiker Mais 40 anos de carreira esportiva ativa nos Rolês sobre Rodas.

Envie sua mensagem