Skip to main content

Governo do Estado de São Paulo reconhece o serviço de mecânica e reparo de bicicletas como serviço essencial

Por 27 de março de 2020Ciclologística, Notícias
COMPARTILHE:

Em atendimento a uma solicitação da Aliança Bike, o Governo do Estado de São Paulo acaba de reconhecer o serviço de mecânica e reparo de bicicletas como um serviço essencial. A partir da data de hoje, 27 de Março, estes serviços oferecidos pelas bicicletarias podem continuar em funcionamento atendendo, para tanto, a todos os protocolos de saúde e distanciamento recomendados.

Segue o comunicado do comitê administrativo extraordinário Covid-19, no âmbito do Governo do Estado de São Paulo:

Em atenção ao Ofício n⁰ 008/2020, datado de 23.03.2020, informamos que no item 3, do §1⁰, do inciso II, do art. 2⁰, do Decreto 64.881, de 22.03.2020, restou consignado que não estão abrangidos pela medida de quarentena as atividades internas de “3. Abastecimento: transportadores, portos de combustíveis e derivados, armazéns, oficinas automotoras e bancas de jornal”. (grifamos)

Nessa linha, esclarecemos que as atividades de mecânica e reparos de bicicletas são entendidas como congêneres às atividades das oficinas automotoras, estando liberadas para funcionamento, desde que observadas as normas sanitárias no contexto do COVID-19.

Sendo o que nos cabia pelo momento, ao ensejo, renovo meus protestos de consideração e apreço.

COMITÊ ADMINISTRATIVO EXTRAORDINÁRIO COVID-19 (Instituído pelo Decreto n⁰ 64.864, de 16.03.2020)

Entre na conversa 5 Comentários

  • APARACIDO DONIZETI APARECIDO disse:

    Interessante que aqui em Santa Isabel, interior de São Paulo, a prefeitura não está considerando , e proibiu a abertura das Bicicletaria.

  • Nanci Brizotti disse:

    Boa tarde.
    Gostaria de saber se agora que estamos na fase vermelha ( interior de são Paulo) , podemos trabalhar dentro do protocolo exigido, essa lei está valendo ainda?
    Grata

    • Aliança Bike disse:

      Olá Nanci,
      Sim, está valendo. Na fase vermelha, a loja pode permanecer com o serviço de mecânica e reparos, que foi considerado essencial desde março do ano passado. Indicamos, ainda, colar o cartaz que a Aliança Bike produziu para avisar clientes e possível fiscalização. Por favor, envie uma mensagem para nosso whatsapp e, desta forma, enviaremos os materiais. (11) 97114-0140.