Skip to main content

Porque uma líder em concessionárias de automóvel começou a investir em bike – Entrevista com Geraldo Maia

Por 24 de fevereiro de 2022Bicicleta News, Notícias
COMPARTILHE:

A marca suiça BMC, conhecida no mundo todo por suas máquinas voltadas ao ciclismo de estrada, mountain bike e triathlon, anunciou parceria com o Grupo Saga – líderes no segmento de concessionárias automotivas no Brasil.

O grupo empresarial que agora assume a representação da BMC no Brasil já está bem amparado no mundo do ciclismo, tendo Murilo Fischer como sócio do projeto. Ainda, a marca anunciou o Índio (Alessandro Guimarães) como atleta e embaixador.

Conversamos com Geraldo Maia, diretor do Grupo Saga, sobre o que motivou o grupo a investirem no universo das bicicletas. Confira a entrevista completa:

Bicicleta News: Por que um Grupo líder no setor de concessionárias automotivas resolveu investir no ciclismo e no mercado de bicicletas? É uma nova visão do Grupo Saga, é sua história pessoal ou as duas coisas?

Estamos sempre acompanhando as tendências e novas oportunidades do mercado. O segmento de bikes vem crescendo exponencialmente nos últimos dois anos e é claro que vimos nesse nicho uma oportunidade de criar um novo braço do nosso negócio, nos consolidando como uma empresa de mobilidade urbana.

Bicicleta News: Quais são as perspectivas para a BMC no Brasil em 2022, agora com a distribuição do Grupo Saga? E para os próximos anos?

Nossa expectativa é elevar o status do mercado premium de bikes e acessórios para ciclismo no Brasil. Nossa curadoria está sempre em busca do que há de melhor no segmento a nível internacional. A BMC é um bom exemplo disso, consagrada entre as melhores do mundo, a fabricante Suíça é sinônimo de design e engenharia para o ciclismo, sendo pioneira em diversas tecnologias e com certeza abrindo com chave de ouro as portas desse mercado para o Grupo Saga.

Nesse projeto, usaremos um modelo híbrido de vendas. Nomearemos empresas premium para nos representar em cada estado, teremos lojas-conceito em pontos estratégicos e usaremos uma plataforma digital, compartilhada como nossos parceiros, onde todos serão remunerados dentro do processo.

Bicicleta News: A intenção do Grupo Saga é mergulhar de vez no mercado da bicicleta, ampliando portfólio de produtos e marcas ou a intenção é trabalhar somente com a BMC mesmo?

Certamente, a BMC Switzerland é apenas o ponto de partida. Já estamos trazendo outras marcas premium, como a Rudy Project, por exemplo, uma fabricante italiana de óculos referência nos quatro cantos do mundo. Estamos em negociação com outras marcas premium e em breve anunciaremos ainda mais novidades.

Murilo Fischer, um dos maiores nomes do ciclismo brasileiro em âmbito internacional, atleta olímpico e pro-tour, é nosso sócio nesse projeto. Com o know-how dele e nossa expertise, não há dúvidas de que o resultado será impecável.

Bicicleta News: Como vocês enxergam a importância do trabalho da Aliança Bike para o setor de bicicletas como um todo e como esperam contribuir com ele?

Ter uma entidade que atua ativamente no segmento, como a Aliança Bike, e que ajuda a fomentar os negócios, é sem dúvidas de suma importância. Com certeza, queremos estar mutuamente envolvidos nesse processo, ajudando o setor a crescer e a se desenvolver, assim como nosso negócio.

Giuliana Pompeu

Coordenadora de Comunicação da Aliança Bike e Co-fundadora da HUB Conteúdo, é jornalista e produtora. Formou-se em Comunicação Social na Faculdade Cásper Líbero em 2017, onde dirigiu o documentário Ela Pedala. Assessora e idealiza projetos que usam a bicicleta para promover cidadania, cultura, saúde e diversão. Atualmente, através da Hub Conteúdo, coordena a comunicação nas mídias sociais da Transforma.aí, do Instituto Aromeiazero, da Aliança Bike e da TK3 Track.