Skip to main content

8 fotógrafos de ciclismo esportivo para você acompanhar

Por 22 de março de 2023Esporte, Notícias

A bicicleta parada já é um objeto muito fotogênico. Quando está em movimento, durante uma competição, seja no meio da natureza, na estrada ou em um velódromo, ela fica ainda mais interessante. E, se somar a isso, a expressão ou detalhes do corpo de quem a pedala, as imagens enchem os olhos. 

Fotografar ciclismo requer muita habilidade, reflexos rápidos e, claro, sensibilidade para captar com beleza esses momentos quase instantâneos. Selecionamos oito perfis de profissionais especializados em ciclismo esportivo para o seu olhar se deliciar. 

Confira algumas fotos abaixo e clique nos nomes dos fotógrafos para seguir seus perfis no Instagram:

Pedro Cury 

É um dos mais experientes e já fotografou as principais provas no Brasil e no mundo. Sua motivação é buscar a foto que ainda não foi feita e se orgulha de uma imagem que fez da bicicleta com a Via Láctea ao fundo.

Fabio Piva

Foi editor da Bike Action por mais de 20 anos e já fotografou todas as modalidades do ciclismo. Orgulha-se de ter feito a primeira foto de Henrique Avancini e atualmente está à frente da comunicação do Brasil Ride.

Leide Tosta 

Baseada no Estado de Goiás, o foco de sua câmera está sempre tentando captar a expressão de quem está pedalando nas provas de MTB.

Álvaro Perazzoli

Cross Country, Downhill, BMX, MTB fazem parte do portfólio do Álvaro, que também retrata a bicicleta em estúdio e cicloturismo. Suas imagens podem ser vistas na Revista da Bicicleta e Ciclomagazine.

 

Cesar Delong

A emoção do atleta é o que mais chama a atenção nas fotos de Cesar, que também registra com maestria aqueles momentos mágicos da bicicleta suspensa no ar ou a velocidade com que roda.

 

Taluana Duarte 

Além de registrar os momentos das provas de MTB, corrida e Triathlon, suas lentes também buscam a intimidade dos atletas.

 

Rômulo Cruz 

Suas fotos de ciclismo se destacam pelos ângulos e enquadramentos inesperados. Em seu perfil é possível ver todas as modalidades que costuma fotografar.

 

Nataniel Giacomozi

Por seu um atleta de MTB muitos de seus registros acontecem dentro da prova, com o olhar de quem está vivendo o que está fotografando.

 

COMPARTILHE:
Adriana Marmo

Sou jornalista, formada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo na PUC de Campinas, conclusão em 1989. Há oito anos troquei o carro pela bicicleta como meio de transporte e, desde então, sou ativista da causa e me especializei em mobilidade urbana

Envie sua mensagem