Com mercado de bicicletas aquecido, Espanha investe na formação de mecânicos | Bicicleta News
Os resultados das empresas de bicicleta espanholas em 2020 são animadores e trazem grande otimismo. Para empresários do setor, os últimos dez meses foram equivalentes a quase dez anos de crescimento e evolução do mercado.
Com crescimento de 52% no ano passado, a perspectiva do varejo da bicicleta é de crescer mais de 40% em 2021. A Shimano espanhola é outro exemplo de excelentes resultados e otimismo, um boom de vendas nunca visto. Aumento entre 500% e 1.000% nas vendas de determinados itens da fabricante de componentes.
Mercado aquecido nas vendas significa também demanda por mecânicos. Para enfrentar a necessidade de formação profissional, os espanhóis desenvolveram a Certificação em Mecânica de Bicicletas (CMB). Uma parceria da Associação de Marcas de Bicicletas da Espanha (AMBE) e A Escola de Mecânica de Bicicletas (EMEB).
A certificação de mecânicos irá estabelecer um padrão e unificar critérios de competências dos mecânicos no país. Investimento na formação de mão de obra de qualidade, mas também um sinal positivo para a clientela que poderá saber diferenciar os profissionais da bicicleta pelas suas competências.
Leia mais sobre a formação para mecânicos de bicicleta na Espanha.
Acompanhe o otimismo do setor espanhol de bicicletas em um seminário online realizado em fevereiro de 2021.
Confira os últimos números do mercado espanhol e Europeu.
Recebeu essa nota de alguém e quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Mande uma mensagem para nós.
Prefere o Telegram, estamos lá também. Basta clicar no link.