Skip to main content

SRAM compra divisão de pedais e sapatilhas da francesa Time | Bicicleta News

23 de fevereiro de 2021

A gigante norte-americana SRAM adiciona mais uma linha de componentes em seu portfólio. Dessa vez foi a francesa Time, que agora passa a ter todas as patentes e componentes relacionados a pedais e sapatilhas sob controle da SRAM. A divisão de quadros e bicicletas Time Bicycles já havia sido vendida anteriormente para o também norte-americano Cardinal Cycling Group.

A compra da Time Sport marca a entrada da SRAM no universo de calçados e complementa a linha de componentes do grupo, que tem ainda RockShox, Avid, Zipp, Truvativ e Quark. A dúvida em relação ao futuro é o que será feito da marca Time Sport, se continuará a ser vendida pela SRAM com nome próprio, ou seguirá o caminho da alemã Sachs de correntes e transmissão, que sumiu debaixo da marca principal.

Com a venda desmembrada da Time pela Rossignol para dois grupos nos EUA, chega ao fim o sonho de um polo francês de bicicletas. Era esse o plano da startup WhaTTfornow que pretendia comprar a Time e fazer da região francesa de Auvergne-Rhône-Alpes referência para a indústria de bicicletas no país.

Clique aqui e leia mais sobre a venda da Time Sports para a SRAM!

Recebeu essa nota de alguém e quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Mande uma mensagem pra gente!

COMPARTILHE:

Receba nossas novidades por e-mail