Skip to main content

Bianchi, Five e Campagnolo: marcas italianas têm nova distribuidora no Brasil

Por 18 de junho de 2022junho 29th, 2022Bicicleta News, Notícias

Primeiro lote de bikes e componentes chegou no início do ano ao mercado brasileiro com estratégia de venda online em parceria com a Semexe

A cultura centenária do ciclismo italiano confere ao belo país uma tradição sem igual no design e produção de bicicletas e componentes. Desde que a Bianchi rompeu com sua antiga importadora por aqui, os ciclistas brasileiros estavam com o sonho de verão nublado até a o começo das negociações com a SMS Import.

“No começo houve muita resistência por parte dos italianos na retomada dos negócios com o mercado brasileiro. Foi com muita insistência e comprometimento que chegamos a uma estratégia e hoje estamos otimistas com a oferta de produtos já disponíveis e com o que está por vir”, comenta Martin Helfst, Sócio-fundador da SMS Import sobre as negociações com a Bianchi.

Atualmente no catálogo da Bianchi, estão disponíveis modelos road, gravel, MTB e e-bikes. Apesar da Campagnolo não ter exclusividade na distribuição no Brasil, o primeiro lote de componentes da marca, trazidos pela SMS Import, foi inteiramente vendido em menos de 48 horas. Já como fornecedor exclusivo da FIVE para o Brasil, A SMS Import, como representante oferece em seu catálogo as marcas Italwin e Wayel.

A operação de venda é outro diferencial, em um modelo híbrido o ciclista escolhe sua bicicleta através da plataforma Semexe e recebe na loja de sua confiança. Fora a rede de parceiros já credenciados, a SMS Import faz a avaliação da capacidade de novos lojistas para receber, montar e entregar a bicicleta da melhor forma possível.

“Com isso as lojas participam do processo, são remuneradas por isso e ainda recebem um lead de venda, para oferecer acessórios e serviços ao ciclista”, celebra Martin.

Hoje são oito as lojas cadastradas, entre as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Alphaville, Curitiba e Belo Horizonte, mas até o final de agosto deste ano devem ser pelo menos 20, incluindo os estados de Goiás, Rio Grande do Sul e Ceará.

O Contexto internacional também trouxe novos contornos: um lote grande de bicicletas Bianchi que tinham como destino a Rússia passaram para o catálogo brasileiro da SMS Import, que estima sua chegada ainda em setembro deste ano. Uma consequência da guerra e dos bloqueios econômicos e comerciais impostos ao país de Vladimir Putin.

Sobre o apoio para atletas, Martin explica que o foco será auxiliar o patrocínio através das lojas parceiras, para que o lojista possa cuidar do seu atleta com o que há de melhor no mercado.

Confira três destaques do catálogo disponível e acesse o site da SMS Import para ver toda linha e detalhes.

Specialissima

Bianchi Specialissima Celeste

Arcadex

Bianchi Arcadex Gravel

t-Tronik

Bianchi ebike t-Tronik

COMPARTILHE:
Giuliana Pompeu

Coordenadora de Comunicação da Aliança Bike e Co-fundadora da HUB Conteúdo, é jornalista e produtora. Formou-se em Comunicação Social na Faculdade Cásper Líbero em 2017, onde dirigiu o documentário Ela Pedala. Assessora e idealiza projetos que usam a bicicleta para promover cidadania, cultura, saúde e diversão. Atualmente, coordena a comunicação da Aliança Bike e do Instituto Aromeiazero.

Envie sua mensagem