Skip to main content

Aliança discute normalização de bicicletas elétricas na França

Por 5 de dezembro de 2018fevereiro 11th, 2020Aliança Bike em Ação, Notícias

A Aliança Bike, representada pelo coordenador de projetos Daniel Guth, participou do encontro da ISO (International Organization for Standardization) sobre normalização e requerimentos de segurança para bicicletas elétricas (EPAC´s, em inglês). A reunião aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro em Lille (França), onde fica a sede da empresa B’Twin, e reuniu delegações de todo o mundo.

Durante dois dias delegações do mundo inteiro discutiram a construção da norma ISO 4210-10 para bicicletas elétricas. O próximo encontro será em Tóquio, em Junho de 2019. Segundo Guth, a tarefa no Brasil agora é debater juntamente com a ABNT e várias empresas o documento construído na França e contribuir com as discussões que serão levadas ao Japão no ano que vem, provavelmente último encontro antes da publicação da norma.

“Ver a participação de tantos países nesta construção reforça o que simbolicamente (e na prática) significará a publicação desta norma ISO: o reconhecimento incontestável de que a bicicleta elétrica é um veículo consolidado, em ascensão no mundo todo e equiparado às bicicletas a propulsão humana, com a assistência elétrica apenas ao pedalar”, explicou Guth.

COMPARTILHE:
Aliança Bike

Criada em 2003 e formalizada em 2009, a Aliança Bike tem como missão principal fortalecer a economia da bicicleta, além de trabalhar para que mais pessoas pedalem no Brasil. A entidade atua em diversas frentes de trabalho para atingir os objetivos. Conta com mais de 180 associados entre fabricantes, montadores, importadores, distribuidores e lojistas.

Envie sua mensagem