Skip to main content

VanMoof de volta ao mercado de e-bikes

Famosa marca neerlandesa retorna sob gestão da britânica Lavoie

25 de novembro de 2024

A VanMoof retomou as vendas e serviços de e-bikes no Reino Unido este mês de novembro. É o reinício da marca neerlandesa após ter sido comprada pela empresa britânica Lavoie, braço de elétricas de um conglomerado que inclui, entre outros, a McLaren Automotive e McLaren Racing.

Fenômeno no mercado de bicicletas assistidas, tanto pelo design quanto pela tecnologia de softwares e hardwares, a VanMoof decretou falência em 2023. Apenas dois anos depois de ter captado mais de U$ 128 milhões de investimento.

VanMoof inovou (e viralizou) também com suas embalagens

VanMoof inovou (e viralizou) também com suas embalagens

A VanMoof atendia mais de 50 países, controlando toda cadeia produtiva até a venda direta ao consumidor. Agora, nesta nova fase, inicialmente, as vendas se darão apenas em oito lojas no Reino Unido e outras vinte prestarão serviços autorizados. Em abril, os modelos S5 e A5 devem chegar às bicicletarias da Holanda, da Alemanha e da França.

A empresa também anunciou peças de reposição para os modelos anteriores e cupons de ressarcimento para clientes que não tiveram seus pedidos atendidos durante o período de recuperação.

Leia também: Boletim Mercado de Bicicletas Elétricas 2023-2024

 

COMPARTILHE:

Receba nossas novidades por e-mail

Envie sua mensagem