Skip to main content

Formação completa: projeto com Érick Bruske investe na carreira de atletas iniciantes

Por 1 de fevereiro de 2023fevereiro 2nd, 2023Esporte, Mountain Bike, Notícias

Parceria da Trek com Érick Bruske oferece, além do treinamento, orientações de comunicação e administração para atletas da categoria júnior

 

Érick Bruske coleciona muitas conquistas em sua carreira de atleta profissional. Foi cinco vezes campeão brasileiro, da Copa América, da Copa Internacional sub 23, esteve no top 10 do ranking mundial júnior, entre outros. Agora está realizando um antigo sonho à frente do Projeto de Desenvolvimento de Novos Atletas, em parceria com a Trek Brasil. Trata-se de uma mentoria para ciclistas de base, na categoria júnior, que serão patrocinados pela Trek.

“Ninguém vira campeão da noite para o dia, mas a nossa experiência pode dar um empurrão na jornada desses atletas, encurtar os caminhos e, assim, ajudá-los a desenvolver suas carreiras para que consigam alcançar seus sonhos”, explica Erick.

Ao lado de Letícia Coura, os dois irão orientar os treinamentos físico, técnico, de pilotagem, ajudá-los com as estratégias para cada prova e até noções de mecânica e ajustes do equipamento. Além disso, os novos atletas receberão também orientações em uma área onde Erick tem muita habilidade: a comunicação.

Ele, que é fundador do Canal Bruske01, no Youtube, com mais de 11 mil inscritos e tem cerca de 38 mil seguidores no instagram, vai ajudar os novos atletas a se comunicar melhor.

“Vamos treiná-los para dar entrevistas, preparar conteúdos para seus perfis nas redes sociais, pois esta é uma área cada vez mais importante na carreira”, explica ele.

Gabriela Ferolla e Guilherme Galvão são os dois primeiros mentorados deste projeto. O trabalho já começou em dezembro do ano passado com um training camp para conhecer e receber os equipamentos e as bicicletas que irão usar ao longo deste ano. “Coincidentemente moramos próximos aos dois atletas, por isso iremos também pedalar muito juntos”, diz Erick.

A primeira prova da dupla já está marcada: Taça Brasil, dia 4 de março, em Lavras.

COMPARTILHE:
Adriana Marmo

Sou jornalista, formada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo na PUC de Campinas, conclusão em 1989. Há oito anos troquei o carro pela bicicleta como meio de transporte e, desde então, sou ativista da causa e me especializei em mobilidade urbana

Envie sua mensagem