Oakley integra Strava em sua nova versão de óculos inteligente
A Meta, sob a apresentação de Mark Zuckerberg, lançou uma nova geração de óculos inteligentes voltados para esportes, desenvolvidos em parceria com a Oakley. O modelo Oakley Meta Vanguard incorpora uma integração direta com a plataforma Strava, visando atender às necessidades específicas de ciclistas e atletas.
Através dessa integração, os usuários recebem informações de desempenho em tempo real, como velocidade, distância percorrida, ritmo e ganho de elevação. A interação com esses dados é por comando de voz, o que permite manter as mãos no guidão, por exemplo.

O Strava noticiou a parceria demonstrando os atributos do óculos (Divulgação)
Além do monitoramento em tempo real, os óculos possuem uma câmera centralizada grande angular de 12 megapixels. Ela é capaz de registrar imagens e vídeos em resolução 3K, incluindo modos de câmera lenta e hyperlapse. O áudio chega por seis alto-falantes abertos projetados para operar eficientemente mesmo sob ventos de até 48 km/h. A bateria oferece autonomia de até nove horas, suportando treinos prolongados e competições.
Integração com o Strava
A sincronização com o aplicativo Strava, que pode ser ativada pelo app Meta AI, permite não só o registro dos dados, mas a geração e compartilhamento instantâneo de vídeos. Inclusive, sobreponto métricas e a estética do Strava nas postagens, facilitando a criação de conteúdos visuais para redes sociais.
Embora a adoção de óculos inteligentes ainda enfrente resistência no segmento esportivo, o design que mantém a estética atual da Oakley pode facilitar a aceitação do público. O Oakley Meta Vanguard encontra-se em pré-venda, contudo, com entrega prevista para o final de outubro. O preço inicial, lá fora, é de 499 dólares (aproximadamente R$ 2.500).
Será que seu próximo óculos de ciclismo terá uma câmera e levará seus treinos para o Strava?
Já respondeu? Participe da Pesquisa Perfil do Cicloturista Brasileiro