Skip to main content

IBGE cria código para a bicicleta elétrica

23 de janeiro de 2020

Com o auxílio da Aliança Bike o IBGE criou um código PRODLIST próprio para as bicicletas elétricas, valendo a partir de 2020. O código novo é o 3091.2005. É uma conquista bastante importante, pois irá permitir a produção de dados e estatísticas do setor. Além de reafirmarmos que as bicicletas elétricas devem ter tratamento e reconhecimento próprios – muito mais próximos das bicicletas convencionais e cada vez mais distantes das motocicletas.

A PRODLIST-Indústria é uma lista detalhada que reúne bens e serviços ligados à indústria e que são investigados pela Pesquisa Industrial Anual – Produto, PIA-Produto. A primeira versão da lista foi concluída em 1998 e seguiu sendo atualizada anualmente até 2007, quando passou a ser revisada a cada três anos.

COMPARTILHE:

Receba nossas novidades por e-mail

Adriana Marmo

Sou jornalista, formada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo na PUC de Campinas, conclusão em 1989. Há oito anos troquei o carro pela bicicleta como meio de transporte e, desde então, sou ativista da causa e me especializei em mobilidade urbana

Envie sua mensagem