Skip to main content

Google Maps mostra que ciclistas ao redor do mundo estão fazendo pedaladas mais longas | Bicicleta News

Por 2 de junho de 2021Bicicleta News
COMPARTILHE:

Um levantamento de tendências do Google Maps detectou que mais pessoas estão usando a bicicleta percorrido distâncias mais longas. Houve um aumento global de 10% na quilometragem pedalada ao redor do mundo.

A ferramenta de rotas para bicicleta, que existe desde 2010, também tem sido cada vez mais utilizada e atualizada. Apenas em 2020 foram adicionados mais de 150 mil quilômetros de ciclovias e ciclofaixas ao redor do mundo. Caminhos seguros que incentivam o uso da bicicleta. 

A Alemanha é o país onde o recurso de traçar rotas dentro do Google Maps é mais utilizado, seguido de Estados Unidos, Países Baixos, Japão e França. Já as cidades onde os ciclistas mais usam o Google para navegar de bicicleta são: Tóquio, Amsterdã, Londres, Paris e Munique. 

Loja de bicicleta no Google Maps

Um detalhe curioso é que o termo “loja de bicicleta” teve um aumento de 30% nas buscas feitas dentro do Google Maps na Nova Zelândia. Certamente um indicativo de que ciclistas no país das ovelhas estão buscando o caminho até a bicicletaria mais próxima.

Tendência de busca por bicicletas no Brasil

Apesar da ausência do Brasil no topo do ranking de buscas dentro do Maps, a bicicleta segue em alta no Google brasileiro. Depois de um pico de interesse na semana entre 19-25 de julho de 2020, o volume de buscas permanece alto. Acima do patamar pré-pandemia. 

Cresceu nos últimos tempos as buscas por modelos de bicicletas nacionais. Em relação a marcas e modelos, destaque para KSW, Sense e Oggi. Já os estados com mais pessoas interessadas na bicicleta são Minas Gerais e Santa Catarina.

Leia mais sobre a tendência de busca relacionadas a bicicletas no Google Maps.

Acesse ao Google Trends para descobrir mais sobre buscas relacionadas a bicicleta no Brasil.

__________________________

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Mande uma mensagem para nós.