Skip to main content

Como garantir uma bicicleta para cada criança? | Bicicleta News

Por 16 de abril de 2021abril 19th, 2021Bicicleta News

A campanha, “Uma Bicicleta para cada Criança”, reuniu em um pequeno livreto excelentes exemplos do que é feito de melhor para incentivar a criançada a pedalar. No total, são 29 iniciativas divididas em 11 categorias. O Brasil está representado pelo Instituto Aromeiazero.

Pode parecer incrível, mas o mapeamento de iniciativas que unem crianças e bicicletas foi feito na Holanda, país que é referência mundial no uso da bicicleta. E não são apenas os adultos que pedalam muito por lá. 

Adolescentes holandeses, entre 12 e 17 anos, pedalam em média 26 minutos por dia e usam a bicicleta em 55% dos seus deslocamentos. Ainda mais impressionante, na comparação com o resto do mundo, é que as meninas pedalam quase tanto quanto os meninos. Mesmo assim, existem crianças que mesmo na Holanda, não pedalam e nem ao menos tem acesso a uma bicicleta.

São muitos motivos que afastam as crianças das bicicletas, mas mergulhar em iniciativas ao redor do mundo trabalhando para resolver esse problema é um movimento necessário e inspirador. 

—————

Saiba mais sobre a campanha “Uma Bicicleta para cada Criança”.

__________________________

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Mande uma mensagem para nós.

COMPARTILHE: