Skip to main content

Carnaval sem aglomeração: faça uma cicloviagem

Por 8 de janeiro de 2022janeiro 27th, 2022Notícias

O Carnaval está se aproximando e com o aumento do número de casos da covid-19, festas e viagens cheias de pessoas deixaram de ser uma possibilidade segura. Que tal programar uma cicloviagem para o primeiro feriado de 2022?

Desde o começo da pandemia do coronavírus, a bike tem se mostrado uma aliada da mobilidade, do lazer e do turismo, como uma possibilidade mais segura de conhecer os lugares, sem aglomerar e aproveitando o ar puro tão importante para evitar contaminações.

Para te ajudar nesta escolha, trouxemos três sugestões de roteiros de bicicleta para você conhecer neste carnaval:

Chapada dos Veadeiros
O percurso oferecido pela Ybytu conhece o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros , no nordeste do Estado de Goiás. Ali, uma área de 240.000 hectares de cerrado de altitude, possui formações vegetais únicas, centenas de nascentes e cursos d’água, rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens de rara beleza, com feições que se alteram ao longo do ano.

Conheça roteiro e valores da Ybytu.

Vale dos Vinhedos
Toda a essência da Serra Gaúcha, com a excelência dos vinhos do Vale dos Vinhedos à gastronomia tipicamente italiana na Rota do Sabor, sem deixar de lado a natureza exuberante do Vale do Rio das Antas é a proposta do roteiro oferecido pela Caminhos do Setão.

Conheça roteiro e valores da Caminhos do Sertão.

Caminho da Fé
A peregrinação e o cicloturismo sempre pedalaram juntos, e o feriado da Quarta-feira de Cinzas pode ser uma oportunidade para conhecer o roteiro brasileiro com mais cara de Santiago de Compostela. O roteiro cruza a Serra da Mantiqueira, entre São Paulo e Minas Gerais, com paisagens deslumbrantes e trechos urbanos em pequenas cidades acostumadas a receber bem o ciclista. Com sinalização a cada 2 km, o mapa do circuito está acessível no site da Associação dos Amigos do Caminho da Fé.

COMPARTILHE:
Giuliana Pompeu

Coordenadora de Comunicação da Aliança Bike e Co-fundadora da HUB Conteúdo, é jornalista e produtora. Formou-se em Comunicação Social na Faculdade Cásper Líbero em 2017, onde dirigiu o documentário Ela Pedala. Assessora e idealiza projetos que usam a bicicleta para promover cidadania, cultura, saúde e diversão. Atualmente, coordena a comunicação da Aliança Bike e do Instituto Aromeiazero.

Envie sua mensagem