Skip to main content

Bicicletarias no Reino Unido planejam boicote à Black Friday

Sete em cada 10 varejistas estão incomodados com o efeito das promoções

28 de novembro de 2024

Chamou atenção o número divulgado pelos britânicos Associação de Comércio de Bicicletas (ACT): 70% das bicicletarias não vão participar das ações de Black Friday deste ano.

O movimento que começou nos EUA e se espalhou pelo mundo, inclusive no Brasil, tem encontrado resistência dos pequenos lojistas à medida que os custos operacionais cresceram e as pressões econômicas continuam a impactar a indústria. Outro dado significativo é que 82,35% das mais de 4.000 lojas associadas à ACT acreditam que a Black Friday impacta negativamente os negócios.

Em reportagem ao BikeBiz, Jonathan Harrison, diretor da ACT, afirma: “Nossos membros estão enviando uma mensagem clara sobre a insustentabilidade dos descontos da Black Friday no comércio de bicicletas. As lojas ficam paradas entre outubro e novembro, à medida que os clientes atrasam as compras na expectativa das ofertas de Black Friday. Não se justifica.”

No Brasil, a Black Friday acontece desde 2010 e 85% das pessoas afirmam que pretendem comprar algo nas promoções deste ano.

Leia também: Lyon permite ciclistas avançarem sinal vermelho e os resultados são ótimos

COMPARTILHE:

Receba nossas novidades por e-mail

Envie sua mensagem