Skip to main content

Anúncios de bicicleta para as todos e para todas as idades | Bicicleta News

Duas campanhas publicitárias recentes divulgaram bicicletas elétricas para públicos que raramente são impactados com anúncios.

Primeiro foi a Cannondale que espalhou cartazes gigantescos em grandes cidades nos EUA e na Europa. E teve também uma campanha premiada da Brompton que falava diretamente aos ciclistas da terceira idade.

As duas iniciativas ajudam a expandir o mercado da bicicleta. Ao fazer um anúncio para o público em geral, em locais de grande destaque, a Cannondale deixa claro que busca ir além dos ciclistas, quer ampliar sua gama de clientes.

Desde o lançamento da sua linha com pedal assistido, a Brompton viu uma mudança no perfil dos seus consumidores. Pessoas acima dos 55 anos compram 55% das elétricas da marca, já nas convencionais, esse público é de 30% do total.

Foi por essa mudança que o marketing da empresa decidiu ir fundo na ideia de que a bicicleta, em especial as elétricas, são um veículo para todas as idades. Uma estratégia para combater estereótipos negativos contra a velhice e ao mesmo tempo promover o uso da bicicleta.

===

Leia mais sobre as estratégias de marketing da Cannondale e Brompton para vender bicicletas elétricas.

Entenda a importância de anúncios de bicicleta em espaços de visibilidade para promover a bicicleta para todas as pessoas.

_________________

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Mande uma mensagem para nós: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News  

COMPARTILHE:

Receba nossas novidades por e-mail