Skip to main content

Brasil no Tour: “O mercado caminha para proporcionar experiências”

Episódio da Aliança Bike Podcast #70 dá boas-vindas à Corsa Bike Parts

2 de julho de 2025

Neste final de semana começa o maior evento do ciclismo mundial. O Tour de France. Enquanto os olhos do mundo se dividem na disputa pela camisa amarela e a vontade de pedalar nas belas estradas francesas, um grupo do Brasil estará embarcando para viver isso de perto. E o melhor? De graça!

No Aliança Bike Podcast #70, damos boas-vindas ao associado Corsa Bike Parts, que nos conta, entre outros, como foi a ação que vai levar cliente e lojista para assistir a grande volta francesa à partir de um sorteio com compradores do Selim Prólogo, um dos itens que a Corsa distribui no país.

“O sorteio foi idealizado e realizado por nós aqui do Brasil, com a Prólogo abrindo as portas para o nosso acesso aos ciclistas e ao evento”

“O mercado tem caminhado lentamente para proporcionar experiências como essa ao consumidor. Primeiramente, conversamos a Prólogo (matriz), eles deram o aval e construímos esse projeto de levar ao Tour de France”, diz Márcio Gobe, diretor-comercial da Corsa Bike Parts e nosso convidado no podcast.

Uma empresa, várias marcas

Com diversas marcas no seu portfólio, como a própria Prólogo, mas contudo Fox, Magura, Race Face, Marzocchi, Easton, BYB, um dos temas deste episódio todavia passa pela abordagem de comunicação em diversas frentes. E na necessidade de criar uma identidade própria neste caldeirão de ideias. 

“Globalmente as marcas produzem conteúdo, mas cada lugar tem um tipo de comunicação. O cenário, a bicicleta, a linguagem…tudo é diferente. Os gostos são diferentes. Então tentamos receber esse material global e colocar no nosso contexto”, diz Gobe, que muitas vezes salta do posto de diretor para os vídeos nas redes sociais.

A importância da Elite

Desde o nível World Tour até o Mountain Bike, passando pelo Gravel: os grandes nomes do esporte tem um papel fundamental na conexão das marcas com os ciclistas amadores. “Os grandes nomes estão conectados os braços internacionais. Mas também ativamos aqui nossas relações pois são essenciais. Um bom exemplo é nosso suporte ao time Henrique Avancini Racing Team”, afirma nosso convidado.

“Nós como distribuidores temos a missão de prover o produto, mas também o treinamento aos lojistas e ajudar na educação do cliente ciclista”

Outros podcasts da Aliança Bike que você pode gostar:

#69: BEE: “A 996/2023 foi um passo essencial. Agora é fiscalizar e educar”

#68: Os novos rumos da Alvoteq

#67: Vindrais: uma bicicleta uruguaia com DNA brasileiro

#66: JCC: “Nós temos muito ciclista para pouco espaço”

 

COMPARTILHE:

Receba nossas novidades por e-mail

Envie sua mensagem