Skip to main content

Ciclismo de estrada mostra sua força e pede urgência na ampliação de espaços para treino

Está surgindo em São Paulo uma união envolvendo entidades sociais, assessorias esportivas, atletas e triatletas para ampliar espaços para treino de ciclismo de estrada na Grande São Paulo. O primeiro passo do grupo foi organizar uma inédita pesquisa de perfil, hábitos e percepções de quem é praticante desta modalidade.

Junto com a pesquisa, o grupo criou um Manifesto que será entregue às principais autoridades da região metropolitana de SP, pedindo urgência na ampliação de espaços para treino.

Tanto a pesquisa quanto o Manifesto serão lançados em um seminário online que acontecerá no próximo dia 11 de maio, às 10h, contando com a participação direta dos organizadores da iniciativa, além de gestores públicos, atletas e outros.

A iniciativa é da Aliança Bike, Federação Paulista de Ciclismo, Federação Paulista de Triathlon, Bike é Legal e Bike Zona Sul. O evento será aberto apenas para inscritos e as inscrições são gratuitas.

Faça sua inscrição.

COMPARTILHE:
Aliança Bike

Criada em 2003 e formalizada em 2009, a Aliança Bike tem como missão principal fortalecer a economia da bicicleta, além de trabalhar para que mais pessoas pedalem no Brasil. A entidade atua em diversas frentes de trabalho para atingir os objetivos. Conta com mais de 180 associados entre fabricantes, montadores, importadores, distribuidores e lojistas.