Remco Evenepoel troca Soudal pela Red Bull Bora-Hansgrohe
O ciclista belga Remco Evenepoel está de mudança. Após sete temporadas, ele deixa a equipe Soudal-Quick Step e assina com a Red Bull Bora-Hansgrohe. A transferência, alvo de especulações nos últimos anos, foi confirmada nesta terça-feira com anúncios distintos das duas equipes.
Evenepoel ainda tinha contrato válido por mais uma temporada com a Soudal-Quick Step, que relutou muito em abrir mão do ciclista para a temporada 2026. Os termos da negociação não foram divulgados.
Em nota oficial, a equipe belga lamentou a saída do atleta de 25 anos, mas disse que o “projeto mais bem-sucedido do ciclismo profissional é maior do que um ciclista”. A Soudal, criada em 2003, comemorou a marca de 1000 vitórias nesta temporada, sendo cerca de 5% delas com Remco Evenepoel.
Entretanto, fica nítido a lacuna que o ciclista deixa na equipe belga. A esquadra mudou sua essência, abrindo mão de um grupo focado nas provas de um dia e nos sprints para se preparar para as grandes voltas, em torno do sucesso de Remco Evenepoel.
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REMCO QUER VOAR ALTO
Não se sabe ainda as bases do novo acordo nem a duração do contrato. Segundo estimativas do mercado, Evenepoel deve receber entre 6 e 8 milhões de euros por temporada. Isso, portanto, deve mantê-lo como o segundo ciclista mais bem pago do pelotão internacional, atrás apenas do esloveno Tadej Pogačar.
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Campeão olímpico de estrada e contrarrelógio nos Jogos de Paris 2024, o belga também acumula dois títulos mundiais, duas vitórias em Monumentos e a conquista da Vuelta a España em 2022. Ele já venceu etapas nas três grandes voltas ao longo da carreira, incluindo no Tour de France 2025.
UMA ESTRELA PARA A RED BULL
A mudança para a Red Bull Bora-Hansgrohe tem como principal objetivo, contudo, montar uma equipe em torno de Evenepoel com foco na disputa do Tour de France, competição que ainda falta em seu currículo.
O time de base alemã teve a maioria das suas cotas societárias vendidas para a marca de energéticos em 2024, com um grande impulsionamento financeiro e logístico na estrutura. Algo que pode ser muito importante para o Remco poder continuar sua evolução. Como falamos aqui recentemente: a vitória no ciclismo custa caro.