Aliança Bike está contratando para a vaga de coordenador(a) administrativo(a)
Anúncio de vaga de trabalho
Posição: Coordenador(a) administrativo(a)
Reporta para: Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo
Sobre a Aliança Bike
Criada em 2003 e formalizada em 2009, a Aliança Bike – Associação Brasileira do Setor de Bicicletas – é uma entidade que tem como missão fortalecer a economia da bicicleta e o seu uso por brasileiras e brasileiros, atuando em diversas frentes de trabalho para promover o uso de bicicletas como transporte, esporte e lazer.
A Aliança Bike conta hoje com mais de 90 associados, entre eles empresas de toda a cadeia produtiva da bicicleta, além de entidades sociais, organizadoras de eventos de ciclismo e empresas de mídia que promovem o uso de bicicletas.
Os eixos de atuação da Associação são: produção de dados, pesquisas e estudos; diálogo com o poder público e incidência política; frentes e grupos de trabalho para estímulo à economia da bicicleta; debates e encontros sobre o setor de bicicletas; cursos, formações e campanhas.
Sobre a posição
O papel principal deste(a) profissional será o de organizar as estruturas administrativas da Associação, bem como o de articular internamente para o pleno desenvolvimento organizacional. Esta pessoa deverá recepcionar as demandas de associados e distribuí-las internamente – seja para a área financeira, jurídica, diretoria executiva, comunicação ou para o Conselho Deliberativo. E terá, ainda, a atribuição de gerenciar o fluxo interno de informações a partir de um fluxograma pré definido.
O salário será competitivo e equivalente aos já praticados pela Associação e a contratação será via carteira assinada (CLT). Daremos preferência para residentes na cidade de São Paulo ou região metropolitana pela vaga demandar atuação presencial.
Responsabilidades
- Coordenar o processo de recepção de novos pedidos de associação, organizá-los e distribuí-los internamente.
- Manter o fluxo de informação e demanda de associados atualizado e encaminhado, articulando com as diversas áreas da associação – através de e-mails e do celular institucional.
- Coordenar a implementação e organização de algumas atividades planejadas, tais como:
- Reuniões (físicas e online) de Grupos de Trabalho;
- Reuniões (físicas e online) do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva;
- Lançamento (físico e online) de pesquisas e estudos;
- Organização (física e online) de Debates, Seminários, Encontros, Assembleias Gerais.
- Enviar comunicados importantes aos Associados – através de e-mail e whatsapp – sempre em conjunto com a diretoria executiva e a comunicação.
- Coordenar as etapas formais de realização das Assembleias Gerais, tais como:
- Convocação aos Associados, confirmação de presenças, organização e impressão de listas de presença; registro e publicação de atas junto ao cartório.
- Quando for designado(a), poderá representar a Aliança Bike em eventos, reuniões, participações públicas e entrevistas.
Qualificações
- Ensino Superior completo, preferencialmente em áreas com foco em gestão e administração.
- Pelo menos 5 anos de experiência com administração de empresas, organizações sociais e/ou gestão de projetos.
- Conhecimento sobre ciclismo, mobilidade por bicicleta, sustentabilidade e políticas públicas.
- Experiência com Excel, Word, Powerpoint e Google Drive.
- Familiaridade com ferramentas de videoconferência, tais como Google Meet, Zoom, Skype, Jitsi.
Habilidades e diferenciais
- Estamos empenhados em promover a diversidade de gênero e étnico-racial em nosso time e, por esta razão, encorajamos as candidaturas de mulheres, pessoas LGBTQI+ e/ou que se autodeclaram negras/os ou indígenas.
- Usar a bicicleta como meio de transporte e atividade física é um diferencial.
- Capacidade de trabalhar coletivamente e simultaneamente em várias frentes de atuação.
- Capacidade de organizar as tarefas e cumpri-las dentro do prazo.
- Atuar com ética, transparência, responsabilidade, proatividade e comprometimento com a missão da Associação.
- Atuar com amplo respeito à diversidade.
Sobre o envio do currículo
Para aplicar à vaga você deve seguir os seguintes passos:
Enviar seu currículo e uma carta simples de interesse (máximo 1 página) para o endereço eletrônico: contato@aliancabike.org.br. Data limite para envio: 06 de julho de 2020.
Sobre a avaliação
Os currículos e as cartas de interesse serão avaliados por uma comissão interna formada por membros do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva. Entrevistas online serão conduzidas após o período de análise dos documentos enviados.
* * *
Aliança Bike – Associação Brasileira do Setor de Bicicletas
contato@aliancabike.org.br
(11) 97114-0140