Skip to main content

Bicicleta vai ter seu próprio índice de ações na bolsa de Frankfurt | Bicicleta News

Por 4 de junho de 2021junho 12th, 2021Bicicleta News

O aumento de vendas do mercado de bicicletas e o crescente interesse pelas e-bikes trouxe uma novidade para o mercado de ações. Uma empresa alemã de gestão e criação de índices criou uma opção exclusiva para bicicletas.

Nas palavras da Lixx Index, o objetivo do índice é refletir o desempenho que um investidor pode alcançar ao investir em uma carteira dinâmica de ações de referência. A iniciativa monitora o preço das ações de um grupo de empresas que desenvolvem atividades empresariais de desenvolvimento, produção e/ou distribuição de bicicletas e/ou materiais ou componentes relacionados às bicicletas.

A lista de empresas é longa e tem desde fabricantes de pneus, muitos deles com portfólio pequeno de opções para bicicleta, até empresas de tecnologia como Samsung e Panasonic.

Além de buscar monitorar as oscilações do mercado ciclístico, o índice também destina parte dos lucros para promover a bicicleta. No total, 10% da receita com as taxas de administração do índice serão destinadas ao World Bicycle Relief, uma organização sem fins lucrativos, capitaneada pela Sram, que doa bicicletas para comunidades em países da África e Ásia.

Quem tiver interesse e disponibilidade para investir no mercado de ações europeu, o índice da bicicleta, ou “BeneFaktorIndex Bike” (Índice benfeitor bicicleta) já está comercializando cotas desde 25 de maio. O lançamento oficial está previsto para acontecer na bolsa de Frankfurt no dia 21 de junho de 2021.

Leia mais sobre o índice de ações da bicicleta.

Veja as empresas que compõem o BeneFaktorIndex®️ Bike.

__________________________

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Mande uma mensagem para nós.

COMPARTILHE: