Nossos associados representam as várias partes da cadeia produtiva de bicicletas no Brasil. São fabricantes, distribuidores, importadores, lojistas, empresas de ciclologística, seguros, startups e entidades sociais. Já são 180 empresas e organizações associadas. Nesta seção, indicamos alguns dos benefícios e direitos dos associados e parcerias estratégicas com vantagens para associados. Associe-se agora!
Benefícios e Direitos dos Associados
Benefícios para associados
A Blump é uma plataforma de gestão de bikes shops presente em todas as regiões do Brasil com atuação também na Europa e na América Latina. Com mais de 400…
Sabia que você pode ajudar a reduzir a poluição atmosférica e sonora sem aumentar seus gastos? A Carbono Zero, tem uma novidade incrível pra você! Substituindo motoboys por bikers e…
Quem somos? A Semexe é o maior marketplace brasileiro 100% voltado para o ciclismo. De bikes a serviços, passando por acessórios, componentes e nutrição, na Semexe ciclistas encontram tudo de…
A Escola Park Tool, associada à Aliança Bike, é uma conceituada instituição capacitadora de amantes do setor de bicicleta, que oferece cursos de vários níveis e atende desde ciclistas iniciantes,…
Temas e ações principais do Dia-a-dia da Aliança Bike
- Produção de pesquisas, estudos e dados sobre uso de bicicletas no Brasil.
- Estudos, pesquisas, informações e estatísticas sobre a cadeia produtiva e sobre as diversas áreas da economia da bicicleta.
- Coordenação de Grupos de Trabalho, tais como: Bicicletas Elétricas, Tributação, Ciclologística, Esporte e Lazer, Ciclismo de Montanha, entre outros.
- Corpo jurídico para propor ações judiciais coletivas em defesa do setor de bicicletas.
- Combate ao contrabando e descaminho de bicicletas e componentes.
- Apoio direto a lojistas.
- Incidência política junto ao governo federal e também junto aos governos estaduais, visando ampliar o acesso dos brasileiros a bicicletas e componentes e melhorar as condições do mercado de bicicletas.
- Produção de livros e publicações sobre uso de bicicleta no Brasil.
- Ações de incentivo e apoio ao uso de bicicletas como transporte, esporte, lazer, logística e turismo.
- Campanhas de comunicação e de incidência política.
- Participação em comitês e grupo de regulamentação e normalização.