COB elege melhores ciclistas olímpicos de 2024
Ano Olímpico e os melhores da temporada segundo o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) são, principalmente, os nomes que estiveram em #Paris2024.
Nas modalidades do ciclismo, a maioria dos eleitos este ano dominaram todo o ciclo olímpico. E quatro deles representaram o país nos Jogos Olímpicos.
Gustavo ‘Oliveira’, mais conhecido pelo apelido de Bala Loka, levou o prêmio nacional pela terceira vez no BMX Freestyle, depois de um quinto lugar histórico em Paris, na estreia do Brasil na categoria.
Bala Loka brilhou em Paris, lutando por medalha. Foto: Gaspar Nóbrega/COBDuas mulheres chegaram ao tricampeonato consecutivo: Ana Vitória Magalhães, a Tota, no Ciclismo de Estrada, e Paôla Reis, no BMX Racing. Anteriormente, a baiana também havia vencido em 2019, quando foi ouro no Pan. Já a carioca, depois de uma temporada de grande crescimento, todavia assinou contrato com a equipe World Tour espanhola Movistar.
No MTB, Ulan Galinski estreou em Jogos Olímpicos e vai estrear no palco do Prêmio Brasil Olímpico com o Prêmio. Já no Ciclismo de Pista a vitória ficou com Wellyda Rodrigues, repetindo 2021 e 2023. Um consolo para quem ficou fora dos Jogos, já que a Pista não classificou ciclistas para #Paris.
Outro esporte com bicicleta, o Triathlon, teve como eleito Miguel Hidalgo, 10º lugar na prova olímpica. Ele ainda integrou o quarteto que levou o país ao 8º lugar na prova de revezamento misto.
O Prêmio Brasil Olímpico acontece no Rio de Janeiro, dia 11/12. E o público pode votar no Prêmio na Atleta da Torcida
O Troféu Rei Pelé também será entregue no evento, elegendo assim entre os seis nomes abaixo os melhores olímpicos brasileiros na temporada.