Faça parte da Aliança Bike

Os nossos associados representam as várias partes da cadeia produtiva de bicicletas no Brasil. São fabricantes, distribuidores, importadores e lojistas que têm na Aliança Bike o suporte e parceria necessários para o desenvolvimento de seu negócio, bem como a promoção do setor e do uso sustentável da bicicleta. A Aliança conta, ainda, com outras entidades sociais associadas, bem como empresas de mídia do setor e organizadoras de eventos de ciclismo e mountain bike.

Os associados participam ativamente de todos os Grupos de Trabalho mantidos pela Associação, assim como de todos os eventos e debates promovidos pela Aliança e são os primeiros a receber nossos livros, publicações e estudos

A Alianca Bike tem um escritório de advocacia atuando sobre denúncias e casos de contrabando e descaminho relatados pelos associados, que podem contar com este apoio jurídico.

O associado pode participar de reuniões com o poder público por meio de uma frente de atuação política mantida pela associação em nível municipal, estadual e federal. Em Brasília, mantemos diálogo com deputados, senadores e pessoas estratégicas em Ministérios

Temas e ações principais do Dia-a-dia da Aliança Bike

  • Produção de pesquisas, estudos e dados sobre uso de bicicletas no Brasil.
  • Estudos, pesquisas, informações e estatísticas sobre a cadeia produtiva e sobre as diversas áreas da economia da bicicleta.
  • Coordenação de Grupos de Trabalho, tais como: Bicicletas Elétricas, LETEC, Segurança Pública, Cicloturismo, Ciclologística, Políticas Tributárias, Esporte e Lazer, entre outros.
  • Corpo jurídico para propor ações judiciais coletivas em defesa do setor de bicicletas.
  • Combate ao contrabando e descaminho de bicicletas e componentes.
  • Apoio direto a lojistas.
  • Incidência política junto ao governo federal e também junto aos governos estaduais, visando ampliar o acesso dos brasileiros a bicicletas e componentes e melhorar as condições do mercado de bicicletas.
  • Produção de livros e publicações sobre uso de bicicleta no Brasil.
  • Ações de incentivo e apoio à mobilidade ativa.
  • Projetos de incentivo ao mountain bike e ao ciclismo de estrada.
  • Participação em comitês de certificação e normalização (nacional e internacional).

A Trek tem muito orgulho de fazer parte da Aliança. Na Aliança encontramos apaixonados por bicicletas como nós que são nossos interlocutores com a sociedade e com o governo em busca da melhoria da vida do ciclista no Brasil.

Felipe PraçaTrek Brasil

Fortalecer a Aliança Bike é plantar sementes para o setor prosperar. A associação monitora as demandas comuns dos associados e trabalha para garantir que essas demandas tenham a maior chance de serem atendidas.

Marcelo MacielProparts

O mercado de bikes é complexo e contar com apoio de uma associação como a Aliança Bike nos dá tranquilidade para tomar algumas atitudes mais estratégicas.
Também contamos com informações de mercado que ajudam muito no dia a dia.

Fabio PetrilloBike Runners

Associe-se e ajude a fortalecer o setor de bicicletas. Juntos somos mais fortes!

Receba nossas novidades por e-mail