Clique para ampliar

O Grupo de Trabalho de Mídia (GT Mídia) nasceu em julho de 2021 a partir de uma necessidade, manifestada por inúmeros associados, de qualificar dados e informações acerca dos investimentos realizados nas mídias da bicicleta.

Após o segundo encontro para debater o assunto, o GT foi formalizado e seu programa inicial foi lançado. A coordenação do grupo ficou com Álvaro Pacheco, da Gregario Cycling.

Entre em contato: comunicacao@aliancabike.org.br

Informações Gerais

Grupo de Trabalho de Mídia é um grupo formado por profissionais de comunicação de empresas associadas e convidados externos.

A missão do Grupo é melhorar o relacionamento entre empresas anunciantes e as mídias brasileiras relacionadas com a bicicleta, qualificando os dados e as informações e permitindo maior profissionalização do meio.

Membros Fundadores:

Álvaro Pacheco (Gregario Cycling)
Andre Piva (Bike na Mídia)
Carlos Ghiraldelli (Seppia Comunicação)
Daniel Guth (Aliança Bike)
Giuliana Pompeu (Aliança Bike/ Hub Conteúdo)
Giuliano Bertazzolo (Thule)
Marina Lagareiro (Aliança Bike)
Raphael Caliendo (IGP Sports/Scott)

Objetivos Gerais

  • Tornar a Aliança Bike, através deste Grupo de Trabalho, uma importante referência e fonte confiável de informações relativas às mídias do segmento e às empresas anunciantes.
  • Criar conteúdos relevantes para a tomada de decisão nos investimentos de mídia das empresas do setor de bicicletas.

Objetivos específicos

  • Publicar pesquisas sobre a relação entre as empresas e as mídias, investigando a fundo onde e como são feitos os investimentos de mídia pelas empresas anunciantes.
  • Realizar amplo mapeamento de mídias da bicicleta – da mobilidade ao esporte, passando pelo cicloturismo, ciclologística e outros.
  • Criar diagrama e mapa com a situação atual de todas as mídias da bicicleta, posicionando-as  segundo temática, público-alvo, seguidores, etc.
Sobre

Grupo de Trabalho de Mídia é um grupo formado por profissionais de comunicação de empresas associadas e convidados externos.

A missão do Grupo é melhorar o relacionamento entre empresas anunciantes e as mídias brasileiras relacionadas com a bicicleta, qualificando os dados e as informações e permitindo maior profissionalização do meio.

Membros Fundadores:

Álvaro Pacheco (Gregario Cycling)
Andre Piva (Bike na Mídia)
Carlos Ghiraldelli (Seppia Comunicação)
Daniel Guth (Aliança Bike)
Giuliana Pompeu (Aliança Bike/ Hub Conteúdo)
Giuliano Bertazzolo (Thule)
Marina Lagareiro (Aliança Bike)
Raphael Caliendo (IGP Sports/Scott)

Objetivos/missão

Objetivos Gerais

  • Tornar a Aliança Bike, através deste Grupo de Trabalho, uma importante referência e fonte confiável de informações relativas às mídias do segmento e às empresas anunciantes.
  • Criar conteúdos relevantes para a tomada de decisão nos investimentos de mídia das empresas do setor de bicicletas.

Objetivos específicos

  • Publicar pesquisas sobre a relação entre as empresas e as mídias, investigando a fundo onde e como são feitos os investimentos de mídia pelas empresas anunciantes.
  • Realizar amplo mapeamento de mídias da bicicleta – da mobilidade ao esporte, passando pelo cicloturismo, ciclologística e outros.
  • Criar diagrama e mapa com a situação atual de todas as mídias da bicicleta, posicionando-as  segundo temática, público-alvo, seguidores, etc.

Principais ações

PESQUISA: INVESTIMENTOS EM MÍDIA PELO MERCADO DE BICICLETAS

Levantamento inédito aponta tendências de investimentos em comunicação e marketing no mercado de bicicleta

Com mais de uma centena de respondentes, pesquisa desenvolvida pela Aliança Bike auxilia a compreender estratégias de empresas do segmento

Confira os resultados NESTE LINK.

Diagrama das Mídias do segmento (em planejamento)

Estruturar um mapa/diagrama completo com as mídias brasileiras do mundo da bicicleta a partir de definições prévias de categorização, como segmentos abordados, seguidores, visualizações, mídias utilizadas, entre outras. Posicionar as mídias segundo as fatias de mercado do setor de bicicletas, indicando as diversas ofertas e possibilidades aos anunciantes. Este mapa/diagrama deverá ser atualizado semestral ou anualmente.

Certificado de verificação de mídia (em planejamento)

Criação de certificado de verificação de mídia, através de uma auditoria neutra nos números da mídia que desejar ser certificada. A proposta é que se mantenha um website próprio (ou landing page) com os caminhos para quem quiser ser certificado e as informações detalhadas das mídias já verificadas e certificadas.

Conheça os os projetos em andamento da Aliança Bike

Receba nossas novidades por e-mail