Skip to main content

Bateria Eterna para e-bikes?

Projeto inovador da Gouach está em fase de testes com promessa de reparos e substituição infinita das células da bateria

As baterias são um ponto muito delicado nas bicicletas de pedal assistido. Peso, durabilidade, sustentabilidade, descarte, segurança…A todo momento surge uma nova tentativa de oferecer algo melhor ao mercado. É o que faz agora a startup Gouach ao anunciar sua bateria Infinite. Conforme o fabricante em uma postagem do BikeRumor! uma fonte de energia universal para e-Bikes, mais segura, sustentável e reparável.

goauch bateria infinita

Com caixa em alumínio, a bateria da Goauch foi pauta no site BikeRumor!

A frase é bem marqueteira. Todavia é assim mesmo que eles se posicionam ao colocar um modelo compatível com os principais players do mercado, como Bosch, Shimano e Yamaha.

Leia também: Eletrificação das bicicletas: desafios e perspectivas por trás da evolução das baterias

Além disso, o sistema (que não pode ser embutido no quadro) é desenvolvido de forma que ela não seja inflamável e possa ter suas células reparadas ou substituídas quando necessário, tornando portanto sua utilização muito mais longeva. “Infinitamente”, segundo a marca.

A Gouach Infinite Battery ainda está em desenvolvimento. Recentemente recebeu um apoio massivo via crownfounding. Inicialmente, cerca de mil bicicletas da Pony, empresa de bikes compartilhadas no Reino Unido e na França, estão utilizando esta bateria como parte do desenvolvimento.

O modelo trabalha com opcionais que incluem uma segunda bateria acoplável, extensores para conectá-la a baterias primeiramente instaladas na bicicleta e uma segunda base, que permite alternar a bateria em bicicletas diferentes. O preço do conjunto básico na Europa por 430 euros, cerca de R$ 2.730.

 

 

COMPARTILHE:

Receba nossas novidades por e-mail

Envie sua mensagem