Semexe

market-place

Somos a plataforma online referência na compra e venda de produtos novos e usados do universo da bike.

Juntamos tecnologia, segurança, conteúdo, atendimento especializado e a paixão pelo ciclismo para construir o marketplace que conecta a comunidade da bike. Aqui na semexe, nosso propósito é democratizar o acesso ao esporte e possibilitar que o ciclista tenha acesso ao melhor equipamento possível.

Focamos em cada detalhe que o mundo da bike exige.

Do primeiro pedal à primeira prova, da bike de entrada à tecnologia de ponta. Oferecemos um lugar seguro, com produtos de procedência verificada, filtros específicos, preços justos, taxas transparentes e garantia na compra para qualquer ciclista, independente do nível.

Como surgimos

Tudo começou com a frustração de dois amigos de infância, apaixonados por esporte, que não se conformavam com a precariedade do mercado de compra e venda de itens esportivos usados no Brasil. Rafael Papa, ex-diretor no Grupo Mercado Livre, e Gabriel Novais, ex-diretor de Esportes da Red Bull, decidiram então transformar aquele incômodo em um propósito de vida, uma obsessão. Eles fundaram a semexe junto com um pequeno time de entusiastas, saíram de seus empregos e em Janeiro de 2019 o marketplace do ciclista foi para o ar.

O time cresceu e outros apaixonados pela bike se juntaram. Vieram também parceiros de negócio com experiência e muita bagagem, como o Guilherme Bonifácio, co-fundador do iFood, Mario Roma, criador do Brasil Ride, Carlos Galvão, CEO do Ironman Brasil e Bernardo Fonseca, CEO XTerra. Desde lá, milhares de ciclistas, bikeshops e profisisonais do setor visitaram, aprenderam, compraram e venderam na semexe. Seguimos aprendendo e melhorando a experiência diariamente pensando na forma mais simples de conectar o ciclista com o equipamento que ele merece. A jornada é longa, mas o destino não podia ser melhor!

Contatos

Localização

Rua Padre Artur Somensi, 8 - Vila Madalena
São Paulo / São Paulo
CEP: 05443-030

Mais de 160 empresas unidas para fortalecer a economia da bicicleta no Brasil

Receba nossas novidades por e-mail