Canal Aventura Bike Park

eventos

CANAL AVENTURA – BIKE PARK E NATUREZA pretende ser um dos mais completos bike parks e centros de esportes de aventura e natureza do Brasil. Situado em uma área de 100 alqueires (2.440.000 m2), em uma fazenda histórica onde originalmente se extraía o erva-mate, Canal Aventura conta com mais de uma dezena de trilhas, especialmente projetadas para a prática do mountain bike.

Situado a apenas 25 minutos de Curitiba, Canal Aventura oferece acesso fácil e simples pela BR 227. Além disso, o parque fica instalado próximo ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, e às margens da recém criada Ciclo Rota Nascentes do Iguaçu.

No local já existe: Pousada com quinze suítes, sala de jogos, sauna e sala de ginástica. Duas piscinas externas e uma piscina privativa da pousada, com aquecimento. Restaurante externo para até 80 pessoas. Playground. Lagos. Churrasqueiras. Estrutura hípica completa, com cocheiras e picadeiro coberto. Dezenas de quilômetros de trilhas abertas e sinalizadas na floresta.

Comprometido com o conceito de PRODUÇÃO DE NATUREZA, as trilhas são instaladas sem a derrubada de árvores, e com os cuidados necessários à proteção contra a erosão. A densa cobertura florestal – o bike park encontra-se inserido no ecossistema Floresta com Araucárias– Floresta Ombrófila Mista – garantem um clima fresco e agradável durante todo o ano.

A riqueza da flora e fauna da região é sempre uma surpresa para os visitantes. Bugios, jacus, periquitos, tucanos, falcões, esquilos, veados, gatos do mato, quatis, iraras, graxains e raposas são avistados com bastante frequência. Passarinhos multicoloridos, e a nossa gralha-azul, símbolo do Estado do Paraná, são um dos atrativos do local.

A proposta do empreendimento visa o fomento e a difusão de uma CULTURA DE MOUNTAIN BIKE, ou seja, a prática do esporte além de treinos, tempos e roteiros urbanos. É o mountain bike promovendo o convívio social, o contato com a natureza, o fortalecimento das relações familiares, o lazer saudável.

Contatos

Localização

BR 277, Km 61, Fazenda das Araucárias, Piraquara, Paraná.
Piraquara / Paraná
CEP:

Mais de 160 empresas unidas para fortalecer a economia da bicicleta no Brasil

Receba nossas novidades por e-mail