A Associação Brasileira de Ciclistas, visa coordenar e acompanhar as políticas de Mobilidade Cicloviária nas Cidades da Baixada Santista ,Litoral, Vale do Ribeira,Vale do Paraíba, voltada para qualidade de vida através da utilização de meios de transporte à propulsão humana nos sistemas de trânsito,.divulgando e defendendo seu uso de diferentes formas, buscando respeito e compreensão dos meios de transporte à propulsão humana,para melhor saúde, maior inclusão social, menor poluição, por cidades mais felizes e seguras.

Nosso objetivo é defender, divulgar e promover em âmbito local, Estadual e Nacional , os meios de transporte à propulsão humana como opção de transporte, turismo, trabalho, lazer, saúde e esporte.

Nossas linhas de ação:

  • conscientizar sobre uso correto e seguro das bicicletas, triciclos, skates,Patins e Cadeirantes, etc;
  • desenvolver, promover, apoiar projetos, atividades e campanhas educativas, culturais, ecológicas e sociais em parceria com organizações da sociedade civil, iniciativa privada e o governo;
  • difundir a cultura dos veículos à propulsão humana, defendendo e promovendo direitos e deveres;

Nossos Projetos:
– PEDALA SANTOS – Tem o foco principal ministrar aulas abertas a todas as idades,
– CURSOS BÁSICO DE MECÂNICA DE BICICLETAS AMBOS SEXOS –
– CURSO DE BIKE ENTREGAS -AMBOS OS SEXOS
– CURSO DE BIKE FOOD – AMBOS OS SEXOS
– CRIAÇÃO DE GRUPOS DE PEDAIS – PARA PEDALAR NO CENTRO HISTÓRICO DE SANTOS, ORLA DA PRAIA.
– PASSEIO CICLÍSTICO EM DATAS COMEMORATIVAS

A bicicleta é um meio de transporte de baixo custo, capaz de ampliar o acesso da população às oportunidades de trabalho, lazer, equipamentos públicos e serviços existentes nas cidades.

Traz benefícios à saúde, diminuindo a incidência de doenças relacionadas ao sedentarismo e ajudando a melhorar as condições gerais de vida da população.

Sua inserção na matriz de transportes colabora com a qualidade ambiental, reduzindo emissões de gases de efeito estufa e poluentes locais.

Além disso, ajuda a promover laços de solidariedade e cidadania ao facilitar o contato dos cidadãos com o território e com os demais habitantes.

Além disso, articula-se com as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade e de desenvolvimento do Plano Diretor Estratégico aprovado em 2014, com as atividades de reocupação do espaço público, com a valorização da eficiência do transporte coletivo sobre pneus nas faixas exclusivas de ônibus e com diversos movimentos culturais e políticos da sociedade civil que ajudaram a construir uma perspectiva de maior harmonia para as atividades humanas sobre o território

Contatos

Localização

Praça Visc. de Mauá - Centro
Santos / São Paulo
CEP: 11010-000

Mais de 160 empresas unidas para fortalecer a economia da bicicleta no Brasil

Receba nossas novidades por e-mail