Taipei Cycle Show quer manter relevância das feiras de negócios

Após as más-notícias da Eurobike, feira taiwanesa se apoia na paixão pela bicicleta e na mobilidade urbana

A tradicional Taipei Cycle Show 2026 acontece de 25 a 28 de março no Taipei Nangang Exhibition Center, reunindo mais de 900 expositores em 3.450 estandes, incluindo 200 representantes de 30 países.

A Feira é voltada aos negócios e os organizadores esperam atrair mais de 3.600 compradores internacionais, incluindo representantes brasileiros. Números que tornam o evento um dos mais importantes do setor de bicicleta.

Para este ano, eles dividiram a exposição em quatro temas principais: Paixão Pelo Ciclismo; Inovação; Supply Chain e Sustentabilidade.

Negócios e discussões relevantes

taipei cycle show

Concentrando grande parte da produção mundial, Taiwan é eixo importante do mercado de bicicletas

Os participantes também podem participar de painéis de discussão, que abordam tópicos cruciais. Desde bicicletas elétricas, tendências do setor, sustentabilidade até o o papel da indústria de bicicletas na saúde, mobilidade urbana e políticas de redução na emissão de carbono.

A expectativa é para que a feira reúna a indústria global ao discutir inovação e cadeias de suprimentos. Um termômetro, assim, importante do segmento ainda em recuperação pós-pandemia. E, principalmente, em um momento onde se questiona a relevância desse tipo de evento após os percalços da Eurobike, na Alemanha.

Benefícios aos Associados Aliança Bike

Como em todos os anos, a Taitra (Taiwan Trade Center), organizadora da Feira, oferece aos associados da Aliança Bike alguns benefícios para a participação in loco no evento. Caso você tenha interesse, entre em contato conosco.

Taiwan Cycling Experience

Outra novidade interessante para este ano é a oportunidade de imersão no industrial de Taipei. Entre os dias 22 a 29 de março, a Poama Lab realiza o Taiwan Cycling Experience. Uma experiência profissional voltada a empresários, profissionais e lideranças do setor de bicicletas, mobilidade e indústria.

O projeto, contudo, foi estruturado para proporcionar uma leitura aprofundada do ecossistema taiwanês da bicicleta, conectando participantes brasileiros ao principal polo global de fabricação, inovação e eventos do segmento. A experiência combina visitas técnicas a fábricas, networking com a indústria local e participação na Taipei Cycle.

A experiência fica ainda mais completa com um tour de bicicleta pela região, onde será possível notar na prática o plano de mobilidade local, como a integração entre transporte público, infraestrutura e políticas institucionais aplicadas em uma grande metrópole asiática.

Para saber mais, clique aqui.

Receba nossas novidades por e-mail

Envie sua mensagem