Aliança Bike está contratando para a vaga de diretor(a) executivo(a)
Anúncio de vaga de trabalho
Posição: Diretor(a) executivo(a)
Reporta para: Conselho Deliberativo
Sobre a Aliança Bike
Criada em 2003 e formalizada em 2009, a Aliança Bike – Associação Brasileira do Setor de Bicicletas – é uma entidade que tem como missão fortalecer a economia da bicicleta e o seu uso por brasileiras e brasileiros, atuando em diversas frentes de trabalho para promover o uso de bicicletas como transporte, esporte e lazer.
A Aliança Bike conta hoje com mais de 190 associados, entre eles empresas de toda a cadeia produtiva da bicicleta, além de entidades sociais, organizadoras de eventos de ciclismo e empresas de mídia que promovem o uso de bicicletas.
Os eixos de atuação da Associação são: produção de dados, pesquisas e estudos; diálogo com o poder público e incidência política; monitoramento de questões tributárias referentes ao setor; frentes e grupos de trabalho para estímulo à economia da bicicleta; debates e encontros sobre o setor de bicicletas e campanhas.
Sobre a posição
O papel deste(a) profissional será o de liderar as diversas áreas da Associação, pautado pelas estratégias definidas em conjunto com os Conselhos, sendo as áreas: Relações Governamentais; Comunicação; Grande imprensa; Estudos e pesquisas; Grupos de trabalho e Administração-Financeiro.
Trabalho remoto, com eventuais viagens pré-combinadas.
O salário será equivalente aos já praticados pela Associação e a contratação será via PJ.
O(a) profissional terá a responsabilidade de representar a Associação, de acordo com a definição estatutária.
Responsabilidades
- Estratégia geral da Associação, em conjunto com os Conselhos vigentes;
- Liderança e coordenação de ações e projetos junto aos coordenadores de Relações Governamentais; Administração-Financeiro e Comunicação;
- Pauta e condução de reuniões e eventos com parlamentares;
- Escrita e/ou revisão de pleitos tributários, notas técnicas, ofícios, emendas e projetos de lei, em acordo com a estratégia da Associação;
- Coordenação de consultorias para projetos especiais, de acordo com o planejamento da Associação;
- Alinhamento de estratégias para as mídias sociais (redes, site e projeto Bicicleta News) e divulgação aos associados por meio de newsletter em conjunto com o Coordenador de Comunicação;
- Articulação de pautas exclusivas com base nos materiais produzidos pela Associação para a grande imprensa em conjunto com o Coordenador de Comunicação;
- Gravação de entrevistas; fornecimento de dados e informações para a grande imprensa;
- Produção, organização e revisão de estudos e pesquisas, alinhados com o planejamento anual da associação, em conjunto com parceiros pesquisadores; bem como a mediação de eventos da lançamento dos boletins;
- Gestão de Acordos com parceiros e estratégia de projetos e demandas dos grupos de trabalho;
- Revisão e aprovação de pagamentos;
- Reuniões periódicas de estratégia e deliberações com os Conselhos, atualizações aos associados, assembleias e boas vindas aos novos associados, com apresentação institucional;
- Organização e articulação do Planejamento Anual da Associação, Visão 5 anos (quando necessária) e outros encontros técnicos e de debates pertinentes à Associação.
Qualificações
- Ensino Superior completo, preferencialmente em áreas com foco em gestão e administração.
- Pelo menos 15 anos de experiência com administração de empresas, organizações sociais e/ou gestão de projetos.
- Conhecimento sobre ciclismo, mobilidade por bicicleta, sustentabilidade e políticas públicas.
- Experiência com Excel, Word, Powerpoint e Google Drive.
- Familiaridade com ferramentas de videoconferência, tais como Google Meet, Zoom, Skype, Jitsi.
- Disponibilidade para viagens eventuais
Habilidades e diferenciais
- Estamos empenhados em promover a diversidade de gênero e étnico-racial em nosso time e, por esta razão, encorajamos as candidaturas de mulheres, pessoas LGBTQI+ e/ou que se autodeclaram negras/os ou indígenas.
- Usar a bicicleta como meio de transporte e atividade física é um diferencial.
- Capacidade de trabalhar coletivamente e simultaneamente em várias frentes de atuação.
- Capacidade de organizar as tarefas e cumpri-las dentro do prazo.
- Atuar com ética, transparência, responsabilidade, proatividade e comprometimento com a missão da Associação.
- Atuar com amplo respeito à diversidade.
Sobre o envio do currículo
Para aplicar à vaga você deve seguir os seguintes passos:
Enviar seu currículo e uma carta simples de interesse (máximo 1 página) para o endereço eletrônico: contato@aliancabike.org.br. Data limite para envio: 29 de novembro de 2024.
Sobre a avaliação
Os currículos e as cartas de interesse serão avaliados por uma comissão interna formada por membros do Conselho Deliberativo e atual Diretoria Executiva. Entrevistas online serão conduzidas após o período de análise dos documentos enviados.
* * *
Aliança Bike – Associação Brasileira do Setor de Bicicletas
contato@aliancabike.org.br
(11) 97114-0140