FEPASE – GU ENERGY BRASIL

importador

Como muitas soluções inovadoras, o gel energético original que revolucionou o desempenho nutricional esportivo começou com uma única pergunta: “Como posso ajudar um atleta a atingir seu potencial máximo?”

Para o fundador da GU ENERGY LABS, Dr. Bill Vaughan, um corredor ávido e bioquímico louco, essa pergunta foi inspirada por sua filha Laura, uma corredora de ultra maratona que lutava contra um desconforto gastrointestinal durante as provas.

Era início da década de 90, época em que as barras energéticas estavam em seus estágios iniciais, com nutrientes muitas vezes desnecessários. Neste momento o Dr. Vaughan e sua filha Laura buscavam uma alternativa mais eficiente, de fácil absorção e manuseio: as barras eram duras, pesadas e de difícil digestão, os líquidos eram pesados, com baixa concentração de nutrientes e de difícil armazenagem.

Foi ai que eles iniciaram o desenvolvimento de um produto goo-ey (tradução para “grudento”), ou seja, um produto de fácil absorção, que entregasse todos os nutrientes: nascia o primeiro energy gel no mundo.

O nome GU nasceu justamente da abreviação da palavra gooey (grudento) e os primeiros sabores (chocolate, vanila e laranja) foram lançados em 1992.

Atualmente a marca GU é líder absoluto no mercado mundial e nos EUA detém 70% de market share. Atua em mais de 40 países (5 continentes) e mantem seu compromisso com o meio ambiente utilizando embalagens recicláveis. É a única marca de gel no Mundo que produz o seu próprio produto.

Contatos

Localização

Rua Francisco Vicente Simoso, 460B - Jardim Europa
Jaguariúna / São Paulo
CEP: 13914-006

Mais de 160 empresas unidas para fortalecer a economia da bicicleta no Brasil

Receba nossas novidades por e-mail