Pesquisa Anual de Comércio Varejista de Bicicletas (2019)

BAIXAR APRESENTAÇÃO

A Pesquisa Anual de Comércio Varejista de Bicicletas, realizada pela Aliança Bike, é o mais completo retrato sobre as bicicletarias e bike shops em funcionamento no Brasil. Contando com apoio do Shimano Fest e da Bike Brasil, este ano de 2019 foram 381 entrevistas realizadas com lojistas de todo o Brasil, configurando a maior amostra da série histórica que se iniciou em 2017.

O comércio varejista de bicicletas é o segmento da cadeia produtiva que mais emprega pessoas e é responsável pela maior parcela das vendas de bicicletas, componentes e acessórios no país. Ademais, mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros e também na oferta de produtos apresentam-se como grandes desafios para lojistas em todo o país – tanto da captação de novos clientes quanto do pós-venda. A longevidade das lojas, as vendas online, a crescente oferta de bicicletas elétricas, a queda na oferta de bicicletas populares (até R$ 500) e o aumento de lojas organizando grupos de pedal, são alguns dos fenômenos que se destacam da pesquisa e merecem nossa atenção.

Esperamos que esta pesquisa auxilie nas reflexões e nas decisões de cada lojista e que ela também possa estimular novos investidores neste importante segmento da cadeia produtiva de bicicletas. As bicicletarias e as bike shops continuam sendo o principal acesso de novos ciclistas, sejam eles da trilha, da estrada, do cicloturismo ou do uso urbano.

COMPARTILHE:

Receba nossas novidades por e-mail