Projeções e análise da demanda por bicicletas elétricas no Brasil

24 de janeiro de 2019
DOWNLOAD DO RELATÓRIO

O presente estudo foi coordenado e realizado pela Aliança Bike e pela Sidera Consult e lançado em Dezembro de 2018. Os resultados buscam traçar um panorama completo sobre o mercado de bicicletas elétricas no Brasil e no mundo e projetar a demanda e o potencial de crescimento do mercado de bicicletas elétricas até 2022.

De acordo com pesquisas da Aliança Bike, já mais de 20% das lojas de bicicletas, no Brasil, comercializam bicicletas elétricas; e os 78% dos lojistas que ainda não comercializam afirmam que querem ter este produto em seus negócios nos próximos anos.

O crescimento no uso de bicicletas elétricas é visível, mas como se comportaram as vendas desde 2010 até os dias de hoje no Brasil? Qual o índice de vendas per capita comparado com outros países? Qual a tributação que incide sobre as elétricas no Brasil e em comparação com outras nações? Estes são alguns dos dados presentes neste estudo que, além de traçar um panorama completo sobre o mercado de bicicletas elétricas no Brasil e no mundo, ainda traz a projeção de demanda e potencial de crescimento para os próximos cinco anos. O relatório também mostra as curvas de elasticidade-preço e elasticidade-renda, o cenário de equiparação tributária das bicicletas elétricas com as convencionais, exemplos de políticas de promoção de incentivo e caminhos possíveis para se desenvolver o mercado de bicicletas elétricas no Brasil.

COMPARTILHE:

Receba nossas novidades por e-mail