Logo
Cadeado fechado Área do associado

Inauguração de mais duas ciclovias em São Paulo

17/07/2014 16h05 - Atualizado em 02/12/2016 11h19

(Foto: Vinicius Pereira / Folhapress)


Os próximos dois dias marcam inaugurações de novas ciclovias em São Paulo – no centro da cidade, com acesso a lugares históricos, e na Avenida Cruzeiro do Sul, que é um importante corredor com acesso à região central da cidade.

A inauguração do conjunto de ciclovias do Centro acontece na sexta-feira, 18 de julho, às 9h, em frente à sala São Paulo. Esta ciclovia tem 3,4 km de extensão, pintada de vermelho para separar as bicicletas dos carros. Ela passa por locais importantes do Centro, como a praça da República, a estação da Luz, igreja de Santa Ifigênia e praça Júlio Prestes, além do museu da Língua Portuguesa e outros espaços culturais.

Este conjunto de ciclovias no Centro está em funcionamento desde o começo do mês, e ainda deve receber alguns aperfeiçoamentos no decorrer dos próximos meses.

No sábado, dia 19, às 10h, a ciclovia na Avenida Cruzeiro do Sul terá sua inauguração, na própria Avenida com a Rua Antônio de Carvalho. As obras também preveem melhor iluminação para o trecho, além de novo paisagismo e plantio de grama.