Logo
Cadeado fechado Área do associado

Ciclologística pode virar lei

18/01/2019 15h51 - Atualizado em 18/01/2019 15h51

PDF

Baixar versão em PDF

O Grupo de Trabalho (GT) de Ciclologística, representado por oito integrantes, reuniu-se com o vereador Caio Miranda em seu gabinete para apresentar um esboço de Projeto de Lei (PL) que visa a regulamentação das entregas feitas por bicicletas e triciclos na cidade de São Paulo.

O documento entregue pelo GT, coordenado pela Aliança Bike, é composto por 12 itens que sugerem a promoção, o estimulo e o monitoramento da chamada logística sustentável. Os pontos sugeridos vão desde a regulamentação da atividade e da circulação de bicicletas e triciclos pelas ciclovias e ciclofaixas da cidade à permissão e construção de estruturas para estacionamento, passando pela criação de programas de capacitação, etc.

A ideia de Caio Miranda é dar entrada oficialmente no PL assim que terminar o recesso na Câmara Municipal.

Para saber mais sobre ciclologística na cidade de São Paulo, acesse o estudo de caso que a Aliança Bike fez em parceria com o LabMob da UFRJ sobre as entregas por bicicletas e triciclos no bairro do Bom Retiro. Clique aqui para acessar o estudo.

Na foto: Daniel Guth, Ricardo De Feo, Adriana Marmo, Caio Miranda, Nelson Pinto de Carvalho, André Ribeiro, João Lacerda, Patrícia Loureiro e Rogério Viduedo